LINK DA MENSAGEM EM ÁUDIO NO YOUTUBE
A Palavra do Senhor é como o fogo e como um martelo.
Jeremias 23:29 Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Luciana dos santos Macedo Costa
Irmãs, a Palavra de Deus é comparada como o fogo no Livro de Jeremias 23:29 “Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra?”, sabemos o quanto o fogo é veloz e permeável, age de maneira intensa, ardente, derrete, prova, retira, limpa, molda, destrói, tudo que está ao seu alcance. Porventura, não foi como fogo que a Palavra de Deus agiu dessa forma em mim e em você? Irmãs, só a Palavra de Deus tem o poder de operar transformações nos corações e nas mentes de qualquer pecador que nEle crê. Mas, o que pode ser transformado em nós depois que a Palavra de Deus adentra aos nossos corações? Eis que tudo se faz novo! 2Co 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. A nossa velha criatura começa a não ser como antes, e nem se satisfazer com as prazeres que tínhamos, assim, o Senhor opera em nosso ser fazendo com que enxerguemos que somos pecadoras, e ao transgredir a Sua Palavra, o seu Santo Espírito nos acusa, nos aponta. Muitos irmãos no mundo todo foram libertos de falsas religiões, do outro evangelho, o da mentira, de enganos, de idolatrias, e de preceitos de homens, depois que a Palavra verdadeira de Deus agiu como fogo em suas vidas libertando-os, purificando-os. Jo 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará; Sl 119:160 A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos juízos da tua justiça dura para sempre; Jo 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim; Lc 24:32 E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
Quando somos alcançadas pelo Verdadeiro Evangelho entendemos que somos pó, caímos por terra aos seus pés, somos constrangidas por seu tão grande amor e isso faz o nosso coração derreter como cera perante o Senhor Jó 30:22 Levantas-me sobre o vento, fazes-me cavalgar sobre ele, e derretes-me o ser; Sl 22:14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas; Sl 147:18 Manda a sua palavra, e os faz derreter; faz soprar o vento, e correm as águas.
A Palavra do Senhor também é comparada simultaneamente neste versículo como um martelo que quebra, esmiúça os corações de pedra daqueles que Ele chama, escolhe, recebe como filhos. Imaginem um martelo sem a mão? Não seria capaz de executar nada! Mas pelas mãos de Deus e do seu poder somos transformadas! Tocadas profundamente pela Palavra de Deus e vivificadas Ez 11:19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Ez 36:26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
Que possamos crer com todas as nossas forças no poder que a Palavra de Deus tem para transformar o coração de qualquer pecador que venha a crer nEle, sabendo que ela é capaz de agir como fogo e martelo derretendo e esmiuçando os corações de pedra para nos dá um coração de carne! Amém irmãs.
Luciana dos Santos Macedo Costa
Refrão de um belíssimo hino Livro Santo
És espelho, martelo e espada,
És o amigo melhor do cristão
Livro santo, divina palavra
Fortaleza do meu coração
Ef 6:17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Hb 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.