LINK DA MENSAGEM EM ÁUDIO NO YOUTUBE
O tesouro da minha Mãe!
“... porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.” II Coríntios 12:14
Luciana dos Santos Macedo Costa
Queridas irmãs, qual será o verdadeiro tesouro que podemos deixar para os nossos filhos? Quando pensamos na palavra “tesouro” vem logo na nossa mente um baú cheio de joias, prata e ouro etc! Mas, será que este é o verdadeiro tesouro que o Senhor quer que deixemos para nossos filhos como herança? Com certeza, não! Notemos irmãs, que a Palavra do Senhor nos exorta a entesourar para os nossos filhos e não nossos filhos para nós (II Coríntios 12:14), ou seja, a nossa missão como mães está muito além do material, o tesouro que devemos deixar para os nossos filhos ele tem como fonte a Palavra de Deus. Jó 22:25 Então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada; Pv 2:4 Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares.
Sabemos que a missão de ser mãe, segundo a vontade de Deus é um presente, dádiva, vinda dos céus, começando desde a concepção, onde o Senhor nos diz que de modo assombroso fomos feitas. Já no início, começamos a entender que passaremos por momentos árduos de muita dor, entrega e amor sacrificial. E, como mães que amam e temem ao Senhor, devemos orar incessantemente pelas suas almas, para que o mundo não os devore! Pois, a vontade do Senhor é que eles sejam seus. Sl 127:3 Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão; Sl 139:14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem; Sl 22:9 Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe; Sl 139:13 Pois possuíste as minhas entranhas; cobriste-me no ventre de minha mãe. Muitas provas estão reservadas nesta caminhada como mães.
Sempre que a Palavra do Senhor menciona a palavra “mãe” exprime virtudes de uma pessoa que é apta a amar, ensinar, educar, aconselhar, instruir, corrigir, ou seja, nos exortando qual é a nossa verdadeira responsabilidade perante o Senhor na criação dos nossos filhos. Pv 31:1 PALAVRAS do rei Lemuel, a profecia que lhe ensinou a sua mãe; Pv 1:8 Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe; Pv 6:20 Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe; Pv 29:15 A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe; Pv 30:17 Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a obediência à mãe, corvos do ribeiro os arrancarão e os filhotes da águia os comerão.
Que o Senhor Deus nos capacite, a como mães que o temem, querer de todo o nosso coração deixar para os nossos filhos este tesouro como herança, cheio de bênçãos que só encontramos na Palavra do Senhor e nos seus preceitos! Amém irmãs.
Pv 1:8 Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,
Pv 13:22 O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.