LINK DA MENSAGEM EM ÁUDIO NO YOUTUBE
Meu tempo com
Deus.
BEM-AVENTURADO o
homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos
pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:1-2
Queridas irmãs, nos últimos tempos chamados de modernos, a nossa mente e o nosso tempo, estão sendo desprezados e sugados por muitas informações através das mídias seculares. E muitas vezes, somos atraídas a desprezar o nosso tempo como elas e o que nos é oferecido geralmente são futilidades que de nada aproveitam para nossa edificação. Precisamos admitir que por vezes, somos negligentes com o nosso tempo com Deus. Não deveria ser assim, mas os dias atuais nos levam a cada dia alegar, criar desculpas, priorizar menos tempo com Deus. O Senhor nos exorta em várias passagens a meditar nas suas palavras dia e noite. E infelizmente não o fazemos, irmãs! Js 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido. Então irmãs, diante dessa realidade atual nos restam administrar melhor as vinte e quatro horas que o Senhor nos dá, pois destas, ainda passamos um terço delas dormindo! Será que o Senhor está satisfeito com o nosso tempo com Ele? Então, precisamos fazer a seguinte reflexão: como está o meu tempo com Deus?
Depois que fomos salvas e nos tornamos filhas
de Deus, temos a necessidade de ter um relacionamento pessoal com o Senhor em
nosso dia-a-dia.
E para isso é necessário que reservemos diariamente
um tempo significativo para um momento devocional só nosso com o Senhor, de
forma íntima e de plena comunhão para meditarmos, orarmos, louvarmos e
agradecermos. Este meu momento com Deus deve ser priorizado, almejado e temos
que ter prazer, amar, querer estar com o Senhor de maneira íntima, remindo melhor
o nosso tempo para que dia-a-dia esse momento com o nosso Deus aconteça! Ef 5:16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Meditarmos
em sua palavra, orarmos e louvarmos apenas na igreja não é suficiente, irmãs!
Tem dias que nos faltam horas para realizarmos
todas as nossas tarefas do nosso cotidiano. E principalmente quando é necessário
sairmos para o trabalho fora de casa, o que nos limita ainda mais dos nossos
momentos com Deus. Começamos logo cedo ao acordar executando vários afazeres domésticos
(casa, filhos, café, almoço, jantar, louças, roupas etc.) Mas, não podemos
deixar que a nossa agenda cotidiana prive-nos do prazer que é de termos um
momento só nosso com Senhor. Temos exemplos bíblicos que nos mostram que o
próprio Jesus Cristo tinha o seu momento com Deus a sós para orar. Como Daniel
se punha de joelhos e orava três vezes no dia e agradecia! E nós irmãs? Como
está o nosso momento com Deus?
Mc 1:35 E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava; Dn 6:10 Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Em Salmos 1 o Senhor nos mostra que bem-aventurado
é o homem que antes tem o seu prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite
e nos compara a uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, e que no seu
tempo dar frutos e suas folhas não
cairão e tudo quanto fizer prosperar.
Salmos 1
1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes [tem] o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.4 Não [são] assim os ímpios; mas [são] como a moinha que o vento espalha. 5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. 6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Quanto do meu tempo tenho oferecido ao Senhor para orar?
Ef 5:19 Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Hb 13:15 Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hb 2:12 Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.Lv 22:29 E, quando oferecerdes sacrifícios de louvores ao SENHOR, o oferecereis da vossa vontade.Sl 51:15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Sl 104:33 Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência.
Que o nosso Deus nos ajude a remir o nosso tempo e nos dedicar com mais amor a nossa caminhada devocional diária com o Senhor. E como o salmista expressar oh! Quanto amo a tua lei. Sl 119:97 Oh! Quanto amo a tua lei! [É] a minha meditação em todo o dia.