quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Todas as coisas...

 


Todas as coisas…

Rm 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

 Luciana dos Santos Macedo Costa


    Queridas irmãs, a uma grande glória quando realmente entendemos a profundidade  deste versículo, e quando o experimentamos em nossas vidas. Ele começa nos dando uma certeza "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem". Notamos irmãs, principalmente para "Todas as coisas" Como está descrito  em Romanos 8:28 Rm 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Este fragmento valioso da Palavra de Deus nos mostra que todas as coisas contribuem juntamente para o bem! Sendo assim, não só  as coisas boas como também as ruins. Mas, como coisas ruins como a morte, as doenças, as tribulações, as angústias, as perseguições, os perigos, podem porventura contribuir para o nosso bem? Se nos leva a sofrer, chorar etc. 

O nosso caminhar, às vezes, nos leva a crer que somos responsáveis ou que possuímos em nossas mãos o controle das nossas vidas, mas é justamente em momentos como esses que percebemos que Deus é quem tem o controle das nossas vidas. Tem uma frase que diz que  o nosso caminho terreno é pavimentado pelas aflições enfrentadas até chegar ao caminho da glória. Rm 8:18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Outra importante lição deste versículo é que ele nos mostra que nós crentes somos agraciados pelo  propósito de Deus "os que o amam" e são "chamados segundo o seu propósito" com isso percebemos que a vontade de Deus é soberana e que há um propósito dEle em nossas vidas quando enfrentamos aflições e tribulações, Deus é excelso em poder, só Ele detém o conhecimento do que virá, do que estar por vir, Ele traça o nosso caminho conforme a sua vontade. E sabe perfeitamente quão valioso será enfrentarmos essas provações. Jó 23:10 Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro.

E o melhor está quando realmente passamos por situações difíceis e ao atravessá-las experimentamos que realmente foi para o nosso bem e começamos a dar graças em nossos corações. Como também nos aproximarmos mais do Senhor. E recebermos a sua consolação! 1Ts 5:18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Os 5:15 Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão.2Co 1:5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.

Em nossas limitações humanas de pensamentos chamais imaginamos que o sofrimento pode ser algo que contribui para o nosso bem como está escrito Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. 1Co 1:27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; Amém irmãs.