Deus proverá!
Luciana dos Santos
Macedo Costa
“Então falou Isaque a Abraão seu pai, e
disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o
fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão:
Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam
ambos juntos.” Gênesis 22:7-8
Irmãs quantas, vezes nos perguntamos o que iremos fazer quando os problemas nos assaltam e não encontramos soluções, quando para nós é impossível resolvermos por nossas próprias mãos e de repente vem a resposta de Deus "o cordeiro" como na passagem de Gênesis 22:1-24 notamos a resposta e a provisão de Deus para a fé de Abraão "E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos” Gênesis 22:8; "Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho" Gênesis 22:13; “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11:1).
Muitas passagens na bíblia nos mostram a mão de Deus em prover para os seus filhos o alimento como o maná que caiu do céu, o mar vermelho que se abriu, mortos ressuscitarem, coxos andarem, cegos verem, e a Graça mais importante a Salvação das nossas almas “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8) quando enviou o Cordeiro de Deus na pessoa de Jesus Cristo por amor aos seus filhos para recebermos de Deus a Salvação eterna.
As tribulações, provações, sofrimentos, doenças fazem parte da vida dos filhos de Deus pecadores, como também passou por tamanha dor e sofrimento até a morte o seu filho Unigênito o Perfeito, Jesus Cristo, o fato de sermos crentes não nos garante uma vida sem tribulações, mas, a promessa de Deus é que para entrarmos no reino dEle por meio da fé em Cristo venceremos uma a uma com a sua proteção e força como está escrito “Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus”. (Atos 14:22). Amadas estamos vivendo em um tempo somente pela fé “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”. (Hebreus 10:38) e esta fé em Deus tem que ser clamada, pedida em nossas orações "Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé" (Lucas 17:5) para podermos estar neste mundo com a visão de não sermos dele “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé” (Romanos 1:17). Dessa forma teremos paz em nossos corações dada por Deus “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1). E atentarmos para a esperança da Salvação do nosso espírito que se aproxima cada dia mais de nós “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia” (II Pedro 3:8); "Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus". (Romanos 5:2); "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé" (I João 4:5).
Quando recebemos a fé em Jesus
Cristo ao ouvir a sua palavra “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir
pela palavra de Deus". (Romanos 10:17), cada vez mais presenciamos situações em
que é necessário entregar com todas as nossas forças as nossas vidas e dos
nossos filhos e pedir proteção e saber que Deus nunca nos abandonará como está escrito
“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os
teus caminhos”. (Salmos 91:11), e que não podemos colocar a nossa fé em homens ou qualquer outro deus
porém só no poder do único Deus “Para que a vossa fé não se apoiasse em
sabedoria dos homens, mas no poder de Deus”. (I Coríntios 2:5).
Então irmãs precisamos pedir
sabedoria à Deus que dá liberalmente e enxergarmos o mundo de maneira que
estamos crucificados com Cristo e aguardamos pela fé em Deus a sua volta para
irmos habitar nas mansões celestiais preparadas para cada um dos seus escolhidos "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus"(Gálatas 3:26);
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;
e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual
me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20), e nós as que vivemos
pela fé seremos chamadas de benditas como foi com o nosso pai Abraão “De sorte
que os que são da fé são benditos com o crente Abraão” (Gálatas 3:9) e no último dia das nossas vidas podermos
confessar e dizer “Combati o bom
combate, acabei a carreira, guardei a fé”(II Timóteo 4:7). Amém!
Amém. Deus abençoe ricamente a irmã Luciana e toda família.
ResponderExcluirObrigada pela Belo texto irmã Luciana. Que Deus abençoe!
ResponderExcluir