terça-feira, 18 de abril de 2017

O Precioso Sangue de Jesus Cristo!



O Precioso Sangue de Jesus Cristo!


Luciana dos Santos Macedo Costa

"Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado." (I Pedro 1:19)


Queridas irmãs toda a obra de Cristo em carne foi manifestada e consumada "Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei". (Gálatas 4:4) por amor, bondade e misericórdia de Deus Pai para com aqueles que nEle creem e foram escolhidos através da presciência Divina para sermos filhos de adoção, foi Deus capaz de entregar o seu Unigênito por nós malditas pecadoras merecedoras do inferno, para salvar-nos eternamente livrando-nos de uma tão grande condenação! "Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos". (I João 4:9)  "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia". (João 6:39);  "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados" (I João 4:10). A grandiosa obra expiatória de remissão de pecados e salvação dos pecadores da condenação eterna, foi feita quando Cristo o justo, perfeito, imaculado e incontaminado derramou todo o seu precioso sangue "Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado."(I Pedro 1:19) por malditos pecadores, sem merecimento algum, no entanto pelo seu tão grande amor e misericórdia aos escolhidos ele foi levado como uma ovelha para o matadouro para sofrer em uma rude cruz e riscar a cédula que nos era contrária dos nossos pecados cometidos antes, hoje e até o último dia das nossas vidas cravando-os na cruz do calvário "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz". (Colossenses 2:14).
A morte de Jesus Cristo e o seu precioso sangue derramado por nós pecadoras demonstra o quanto Ele nos amou de maneira sacrificial, foi humilhado, escarnecido, sofreu a mais terrível das dores por pecados que não cometeu, deixou-se ser açoitado, despido, vestido com uma capa de escarlate, colocaram-lhe uma coroa de espinhos, foi cuspido, deram de beber vinagre com fel, repartiram as suas vestes e o crucificaram ao lado de salteadores, foi blasfemado, avaliado e vendido por trinta moedas de prata. "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz". (Filipenses 2:8); "Naquela hora houve trevas sobre toda a terra e Ele rendeu o seu espírito a Deus, eis que o véu do templo se rasgou  em dois e tremeu toda a terra e as pedras se fenderam" (Mateus 27:28-56); "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou". (João 6:38) para consumar e cumprir o que Deus tinha determinado para Ele que era de beber do cálice daquela rude cruz do calvário. E cumpriu-se o que dantes se falara desde o velho testamento, passou três dias no seio da terra e Ressuscitou dentre os mortos depois foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus. "A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse" (Atos 10:40).
Com o seu precioso sangue vertido por nós recebemos a remissão dos nossos pecados e a graça da Salvação Eterna que nenhum homem carnal merece ou pode conquistá-la por mérito algum, obras, sacrifícios mas pelo intermédio de Deus sendo possível através do sacríficio único de Jesus Cristo "Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados". (Mateus 26:28), através do seu sangue podemos ter a sua paz que o mundo não conhece  só os escolhidos de Deus "E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus". (Colossences 1:20). Como não atentarmos para uma tão grande Salvação e prova do amor de Deus por nós em que antes éramos inimigas de Deus vivendo no engano, erros e cegueira espiritual e Ele nos elegeu a qualidade de filhos amados por adoção segundo a sua vontade e obra de nosso Senhor Jesus Cristo "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade" (Efésios 1:5). Senhor que eu jamais deixe de contemplar o teu precioso sangue vertido naquela cruz e que foi ele capaz de remir os meus pecados!!! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário