sábado, 17 de novembro de 2018

Não sede conformadas com este mundo!







 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2)


Irª. Luciana dos Santos Macedo Costa

Queridas irmãs diante de tantas inversões de valores morais e princípios, principalmente os Bíblicos, evidenciados nos últimos dias, me veio a seguinte pergunta: Como estará o mundo nas próximas décadas se nós mulheres crentes nos conformarmos ou nos moldarmos como o mundo? Como nossos filhos e netos viverão em um mundo tão corrompido e perverso? A resposta veio através da palavra de Deus que nos exorta a não sermos conformadas com o mundo apesar de vivermos nele, mas, sermos transformadas pela renovação do entendimento bíblico para que possamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus  “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Deus nos incumbiu com uma grande responsabilidade de refletirmos a sua glória “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.  (II Coríntios 3:18) e o representarmos diante dos homens e o nosso testemunho poderá honrá-lo ou não. Ele nos chama de sal da terra porque somos a conserva do mundo, astros, embaixadores, o bom perfume de Cristo “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13), “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”. (Filipenses 2:15), “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus” (II Coríntios 5:20),  “Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem” (II Coríntios 2:13); então irmãs nos é imputado uma responsabilidade de não sermos iguais aos ímpios praticando e se conformando com  o que há no mundo e suprimindo a vontade de Deus que é de sermos luz e não trevas “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”(Mateus 5:14).
Antes de sermos resgatadas por Cristo éramos criaturas de Deus e estávamos conformadas em nossa ignorância pela falta de conhecimento bíblico, apresentávamos comportamentos iguais ao do mundo, tínhamos gostos, pensamentos, atitudes e até nos vestíamos semelhantemente as outras mulheres e vivíamos segundo as nossas concupiscências carnais nos vangloriando, mas, depois que Cristo nos recebeu como filhas a nossa relação agora é de filiação somos “filhas de Deus” e recebemos o seu Santo Espírito e devemos nos deixar ser guiadas por ele em obediência, como é maravilhosa uma relação de obediência entre filhos e Pai, é o que Deus espera de nós “Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância” (I Pedro 1:14); “Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência” (Efésios 2:2). Agora que somos filhas e não mais criaturas de Deus, devemos alcançar a renovação do entendimento e sermos transformadas pelo conhecimento bíblico que deverá ocorrer ao longo da nossa peregrinação e alguns pontos são necessários para acompanhar essa transformação o primeiro ponto que deve ser refletido é nos deixar ser guiada pelo Espírito Santo de Deus e não pelo nosso coração pois ele é enganoso e perverso, todas as vezes que nos deixamos ser guiadas por ele só encontraremos sofrimento “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9), depois devemos desejar o leite racional que é a palavra de Deus como recém-nascidos pelo peito da mãe, pois não há crescimento espiritual se não nos alimentarmos da palavra de Deus “Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo”(I Pedro 2:2), e esse alimento deve ter razão de costume não apenas só na igreja ou nos encontros mais diariamente devemos nos deleitar com a palavra de Deus “Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal” (Hebreus 5:14) acredito irmãs, que o maior entendimento que deve ser pedido a Deus é de não esperarmos em Cristo apenas nesta vida pois se assim for seremos as mais miseráveis pecadoras “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. (I Coríntios 15:19) Esse entendimento fará com que nossa esperança esteja depositada nos céus e não na terra, nas promessas gloriosas de Cristo para os seus filhos,  mansões celestiais, Rio da vida, refrigério da alma e amor em abundância, sem dor, lágrimas e nenhum sofrimento e um corpo incorruptível.

             Um versículo que me chamou muita atenção no livro de Efésios está escrito assim devemos aprovar o que for agradável ao Senhor, “Aprovando o que é  ao Senhor” (Efésios 5:10); “Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor” (Efésios 5:17). Vem-nos a seguinte pergunta o que será agradável ao Senhor?  Que o nosso corpo seja usado para ser um culto racional “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1). Se Deus nos exorta a apresentar o nosso corpo em sacrifício devemos começar a entender que o nosso vestuário também faz parte desta apresentação aí vem a seguinte pergunta as nossas roupas nos diferenciam das demais mulheres do mundo? Ou nos vestimos conforme o que elas usam? O que Deus aprova é que o nosso vestir seja um traje honesto e com pudor “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos”. (I Timóteo 2:9). Nos dias atuais, percebemos que o vestuário das mulheres estão a cada dia mais sem pudor, que começam desde cedo a se inflamarem com a sensualidade e suas tendências, o que está chegando até  dentro das igrejas e levando os irmãos a cometerem o pecado da concupiscência dos olhos com roupas que mostram demais os seus contornos e decotes muito sensuais, não devemos nos conformar com tais práticas e sim renovar o nosso entendimento através das Sagradas Escrituras.
Nestas últimas décadas irmãs estamos vivenciando uma ascensão de pessoas que aprovam as ideologias pecaminosas como homoafetividade, pedofilia, aborto, tatuagens, pircings, músicas mundanas, novelas, feminismo, que são todas contrárias à Bíblia “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si”. (Romanos 1:24). Como está escrito devemos nos afastar de toda aparência do mal, se atentarmos para o versículo até da aparência do mal devemos nos afastar como está em I Tessalonicenses 5:22  Abstende-vos de toda a aparência do mal”. As mulheres do mundo estão conformadas com a dissolução do casamento e nós irmãs não podemos estar de acordo com esses pensamentos!  A família sempre foi  e será um projeto de Deus eu não me imagino sem o meu esposo e meus três filhos a quem amo a cada um com grande alegria, fruto do nosso compromisso diante de Deus depois que nos tornamos uma só  carne como está no livro  de Mateus 19:6 “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. Um casamento perfeito não existe, aquele sem problemas, atritos e conflitos gerados pela convivência de duas pessoas contudo devemos entender que Deus e o Espírito Santo deve nos guiar em usar de sabedoria para perdoar, haver sujeição, amar, calar e falar no tempo certo. As muitas águas e rios durante a  convivência aqui na terra não podem apagar e nem afogar o sentimento que nos uniu um dia que foi o amor como está no livro de Cantares de Salomão 8:6 As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam”. O nosso manancial deve ser bendito ou seja puro, livre de desconfianças, ciúmes, traições, falta de respeito Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade” (Provérbios 5:18). De modo muito triste nos dias de hoje irmãs as mulheres do mundo estão conformadas em perderem os seus filhos para o mundo, entregues as drogas, bebidas, más companhias, prostituição, festas mundanas uso indevido das mídias no celular etc,  mas nós filhas de Deus não devemos aceitar conscientemente essa perca e sim temos a obrigação de livrar as suas almas do inferno corrigindo-os por amor como está escrito no livro de Provérbios 3:12 “Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. A correção como disciplina irmãs em um filho serve para impor limites, mostrar o erro, direcioná-lo no caminho correto livrando-o do inferno porque ele não irá participar ou ser entregue nas garras do mundo cujo pai é satanás, em Provérbios 23:13-14 está escrito “Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.
 Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno. A correção em princípio não será de gozo ou alegria para eles e nós também mais depois colheremos um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela tanto no filho como você colherá deste fruto. Devemos irmãs educá-los não conforme o mundo e sim, segundo os caminhos do Senhor e até quando ele envelhecer não se desviará dele, pois os filhos são herança do Senhor devemos devolvê-los para Deus e não para o mundo “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.(Provérbios 22:6); Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. (Salmos 127:3). Que possamos irmãs não sermos conformadas com este mundo mais que sejamos transformadas pela renovação do entendimento bíblico. Amém.
Mensagem aplicada no XVI Encontro de  Mulheres das Igrejas  Batistas Bíblicas da Paraíba.  Campina Grande 15 de Novembro de 2018







quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Purificando-me como o ouro!

LINK DA MENSAGEM EM ÁUDIO NO YOUTUBE

Purificando-me como o ouro!


Luciana dos Santos Macêdo Costa


“Porém ele sabe o meu caminho, provando-me ele, sairei como ouro”. Jó 23: 10


Queridas irmãs a palavra purificação significa tornar puro, libertar de impurezas, santificação, separaçao. A purificação que os filhos de Deus sofrem ao longo de suas vidas se assemelha ao processo de purificação do ouro. Devemos entender que quando se retira o ouro da natureza ele se encontra enterrado, misturado ao barro, pedras e outros tipos de metais, ou seja, ele está cheio de escórias ou impurezas diversas. No entanto o processo de purificação até que se chegue ao ouro puro implica em submetê-lo ao fogo por diversas vezes para que o aquecimento possa retirar todas as impurezas e chegar finalmente a encontrar verdadeiramente o ouro puro.
No livro de Jó faz-se a descrição que ele era um homem justo, embora não fosse perfeito, mas era íntegro, reto e temente a Deus, e que passou por momentos muito difíceis, foi provado por Deus e na sua resposta ele afirma o verbo no futuro “sairei como ouro”, ou seja, irmãs as provações que Jó sofreu ao longo da sua vida, o fez confessar com segurança, que no fim ele estará purificado como o ouro pela vontade e amor de Deus “Porém ele sabe o meu caminho, provando-me ele, sairei como ouro”. Jó 23: 10. Irmãs existem diversas passagens na bíblia que Deus afirma que nos provará como o ouro com a imensa glória de nos purificar assim está em Zacarias 13:9 que diz “E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome e eu a ouvirei, direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus”. As provações que temos que passar seja de que natureza for: tentações, tragédias, doenças, dores, sofrimentos, percas, aflições, perseguições, fome, pobreza, decepções, problemas conjugais, com filhos, amigos, etc. devemos enxergar tudo isso com o olhar de que Deus está nos purificando, limpando e escolhendo-nos em meio a tudo que causa muita dor, se formos submissos em aceitar as provações tendo a certeza de que foi o Senhor que nos preparou e ordenou I Tessalonicenses 3:2-3 Para que ninguém se comova por estas tribulações; porque vós mesmos sabeis que para isto fomos ordenados. Pode até nos escolher em fornalhas de aflições, as palavras do profeta Isaías 48:10 inspirado por Deus assim declaram “Eis que já te purifiquei, mas não como a prata, escolhi-te na fornalha da aflição”. Deus pode em fornalhas de aflições está provando a nossa fé, amor, fidelidade, obediência como está em I Pedro 1:7 “Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” e segundo Tiago 1:2-3 sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Tiago 1:12 Bem aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, recebera a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Sendo assim Deus nos conforta e nos promete bênçãos celestias sendo a Salvação Eterna a mais sublime.
Nós estamos nas mãos do Senhor Jesus para ele nos purificar com o seu fogo de ourives, como está descrito em Malaquias 3:2-3 “Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça”. O Senhor nos fundirá que significa derreter transformando-nos através de provações a ponto de sermos moldadas segundo a sua vontade e que as escórias do nosso ser possam ser separadas, retiradas e que a sua imagem possa ser vista no ouro refinado que Ele produzirá até que chegue o dia do Senhor.
Deus quer que aprendamos com as provações nos tornando cheios de sabedoria e em tudo dar graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco I Tessalonicenses 5: 18, e nos exorta a sermos participantes das aflições de Jesus Cristo como está em Pedro 4: 12-13 Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis, não há irmãs um filho de Deus que não tenha passado por sofrimentos incluindo Jesus o seu filho amado, somos perfeitamente imperfeitos e Deus por amor de nós nos prova para nos purificar, fortalecer e aprendermos a exaltá-lo e reconhecer como está em Isaías 55:8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o senhor. Em Provérbios 17:3 fala que O crisol é para a prata e o forno é para o ouro; mas o Senhor é quem prova os corações, esta é uma verdade que acima do inimigo está o nosso poderoso Deus e que as provações são permitidas por Ele na vida dos seus filhos. Olhando com o olhar de Cristo e edificando-nos nas suas palavras é possível ver quantas bênçãos o Senhor produz na vida dos seus filhos que não desfalecem, nem se revoltam, mas antes aprendem com sabedoria e sentem grande gozo mesmo tendo provas de fogo a passar por elas sabendo que no fim sairemos como ouro que tão sabiamente afirmou o paciente Jó em sua peregrinação aqui na terra. Amém!






quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Vês tu esta Mulher?

Resultado de imagem para mulher pecadora


Vês tu esta Mulher?

E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça. (Lucas 7: 44).

Luciana dos Santos Macedo Costa
           
Queridas irmãs, esta passagem bíblica se encontra no Evangelho de Lucas 7: 36-50 onde nos mostra o coração compungido de uma mulher que se humilhou aos pés de Jesus Cristo, reconhecendo o peso de seus pecados. O cenário da história se passa assim: Jesus é convidado por um certo fariseu para que comesse com ele em sua casa: “E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa” (Lucas 7:36). Normalmente irmãs, era do costume da hospitalidade judaica que o convidado era recebido com a lavagem dos seus pés e ósculo que significa beijo, e depois ele era ungido com algum óleo aromático ou unguento, contrariando os costumes, Jesus o Rei dos Reis, não foi recebido desta forma pelo fariseu em sua casa! Demonstrando um coração duro, arrogante e soberbo no qual se achava suficiente bom, sem pecados, não creu nos sinais demonstrados por Jesus em sua caminhada e na sua Palavra trazida dos céus! Mas, um certa mulher “pecadora” quebrou os costumes judaicos, se aproximando de Jesus Cristo, lavou os seus pés com suas lágrimas e enxugo-os com seus cabelos Lucas 7:37-38 “E eis que uma mulher da cidade, que era uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar seus pés com lágrimas, e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava seus pés, e os ungia com o ungüento”. Esta mulher manifestou atitudes que normalmente uma mulher na sua condição de “pecadora” não podia fazer, mais ela pouco se importou com o que as pessoas que estavam ao seu redor iriam falar ou fazer, ela simplesmente honrou o nosso Senhor Jesus como ele merece, o seu coração estava compungido ao ter encontrado o Nosso Salvador, a sua alma demonstrou uma imensa gratidão, e ela manifestou um coração reconhecedor do peso dos seus pecados humilhando-se aos seus pés! Dando-nos um exemplo que temos que reconhecer que somos pecadoras e que Jesus Cristo é o Único que nos perdoa, limpa e nos lava através do seu Sangue “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5). Podemos perceber irmãs, que no fim desta passagem Jesus repreendeu o fariseu Simão dizendo Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para os meus pés, não me deste ósculo, nem ungiste a minha cabeça com óleo “E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento” Lucas 7: 44-46. Jesus conhecia o coração duro deste fariseu, que não se achava pecador, não foi capaz de humilhar-se perante o Senhor, nem o honrou em sua casa e ainda duvidou de que Jesus fosse profeta ao dizer que ele não sabia quem lhe tocava, pois, era uma pecadora “Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora” (Lucas 7: 39).Jesus Cristo veio salvar os perdidos e pecadores dos quais eu sou uma, crendo tão somente nEle e reconhecendo o peso dos nossos pecados. Sentimento não visto no coração do fariseu Simão! Que possamos ser irmãs, como esta mulher que teve um coração compungido para reconhecer o peso do seu pecado e se humilhar perante o Senhor sabendo que Ele é o único que pode nos perdoar e Salvar da condenação eterna. “Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados” (Lucas 7: 47-48). Amém irmãs.

domingo, 27 de maio de 2018

Eis a nossa nova morada...






Eis a nossa nova morada...



“E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu”. (Apocalipse 21:10)

Luciana dos Santos Macedo Costa

Queridas irmãs o livro de Apocalipse também chamado de Revelação de Jesus Cristo, nos dá a promessa de novos céus e novas terras em que habita a justiça de Deus, e amadas irmãs quão maravilhosa é esta esperança de Salvação que nos é reservada e saber que somos apenas forasteiros em terras estranhas em um mundo totalmente violento e corrompido pelos homens “Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor”. (Isaías 60:18); “Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho”. (Colossenses 1:5); “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”. (Filipenses 3:20), alegremo-nos irmãs em saber que tudo irá passar, nossas lágrimas, até a morte não existirá mais, pranto, clamor e dor e o nosso corpo corruptível será transformado em um incorruptível “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça”. (II Pedro 3:13); “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. (Apocalipse 21:4)
            O livro de apocalipse traz a revelação e a descrição de uma belíssima, pura e grande cidade que tem a glória de Deus e a sua luz é como um cristal resplandecente “E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente”. (Apocalipse 21:13). Ela é chamada de santa cidade, a nova Jerusalém, a esposa, mulher do Cordeiro, “E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro”. (Apocalipse 21:9); “E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu”. (Apocalipse 21:10), a qual será a morada de todos os salvos inscritos no livro da vida do Cordeiro “Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”. (Lucas 10:20);  “A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz”. (Isaías 43:7) que foram remidos pelo sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, e esta palavra é verdadeira e fiel e creiamos irmãs que lá habitaremos ao lado do nosso Deus eternamente. Como está escrito: quando o primeiro céu e a primeira terra passarem e o mar não existir mais, entraremos no tabernáculo santo de Deus “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe”. (Apocalipse 21:1); “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus”. (Apocalipse 21:3).
Chamou-me a atenção irmãs a beleza desta santa e pura cidade que terá altos muros “Pois eu, diz o SENHOR, serei para ela um muro de fogo em redor, e para glória estarei no meio dela”. (Zacarias 2:5) com doze portas e em cada porta doze anjos e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel (Apocalipse 21:12), e a construção do seu muro é de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. Quão belo será este lugar no qual andaremos e viveremos eternamente! “E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro”. (Apocalipse 21:14); E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa, a palavra de Deus nos fala que se sobre o fundamento que é Jesus Cristo “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (I Coríntios 3:11) formarmos um edifício de ouro, prata e pedras preciosas pelo serviço das nossas obras estas pedras preciosas poderão servir de adorno e quão maravilhoso é saber que poderemos ser usadas para contribuir com a beleza deste muro “E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha; A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um”. (I Coríntios 3:12) para Deus nós somos como pedras vivas “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo”. (I Pedro 2:5)
As portas desta grande cidade são de pérolas e uma praça toda de ouro como um vidro transparente, não existirá templo, pois, o templo é o nosso Deus todo poderoso e o Cordeiro, e as nações dos salvos andarão à sua luz “E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente; E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro”. (Apocalipse 21:21-22). A santa Jerusalém é totalmente pura, sem pecadores, pois, irmãs aqueles que não creram no nome do filho unigênito de Deus não participarão da glória de Deus “Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras  e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”. (Apocalipse 21:8) e sem contaminação ou mentiras, pois, lá só habitará os remidos do Senhor que foram lavados pelo seu sangue preciosismo que nos limpa de  todo o pecado. “E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro”. (Apocalipse 21:27) Esta cidade não foi feita por mãos de homens irmãs por isso que ela é pura e está guardada nos céus para nós, e graças Senhor te dou por tÊ-lo como meu Senhor e Salvador e crer que andarei à tua luz nesta santa e pura cidade a nova Jerusalém celestial.













sexta-feira, 4 de maio de 2018

Mulheres: Não vivais segundo o padrão do mundo, mas segundo o padrão de Deus.






Mulheres: Não vivais segundo o padrão do mundo, mas segundo o padrão de Deus.

Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus”. (I Pedro 4:2)

Luciana dos Santos Macêdo Costa



                Queridas irmãs, estamos vivenciando o que dantes já era profetizado pelo apóstolo Paulo que falava em tempos trabalhosos onde a Palavra de Deus iria ser atacada, falsificada e que os homens em suas concupiscências carnais mudariam a verdade por mentiras e não suportariam a Sã Doutrina de Deus “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos”. (II Timóteo 3:1); “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”. (II Timóteo 4:3). Tempos em que o mundo estaria totalmente entregues ao maligno, ou melhor, morrendo nele, contrariando e sendo desobedientes ao nosso Deus “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo jaz no maligno”(I João 5:19). A antiga serpente que desde o princípio tentou a Eva pervertendo a palavra de Deus “E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão”. (I Timóteo 2:14) continua a tentar as mulheres deste presente século para que elas sejam inflamadas em suas próprias concupiscências e não vivam segundo a vontade de Deus. “Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus”. (I Pedro 4:2), como também dê ouvidos a doutrinas de homens e se tornem rebeldes, desobedientes e se afastem dos ensinamentos da Sã Doutrina trazida dos céus, mudando a verdade de Deus em mentiras para satisfazer os seus próprios desejos e vontades “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém”. (Romanos 1:25).
Atualmente estamos vivenciando uma mudança nos padrões bíblicos da  natureza da mulher criada por Deus, de ser uma ajudadora idônea para o seu esposo “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”. (Gênesis 2:18), onde as mulheres estão sendo influenciadas por fortes correntes de heresias chamadas de “Feminismo” que instigam a mulher a viver de acordo com as suas concupiscências e não de acordo com a vontade de Deus.  Precisamos entender quais os pensamentos disseminados por essa onda milenar que coloca e semeia na cabeça de milhões de mulheres néscias que se inflamam em suas concupiscências vivendo de desejos e vontades carnais para que possamos combatê-las e ensinar as novas gerações de mulheres crentes qual é a perfeita vontade de Deus para nós suas filhas “Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências”. (II Timóteo 3:6). Filosofias diabólicas que tentam colocar outros fundamentos para os propósitos criados por Deus para as mulheres com o intuito de destruir os planos de Deus como: a hierarquia da família, a fidelidade do casamento entre homem e mulher até a morte, a criação em seu gênero homem e mulher e da sua união a geração de filhos formando uma família no modelo bíblico. No princípio foi assim e agora percebemos o quanto ele, o diabo, tem atacado de todas as formas o verdadeiro evangelho trazido dos céus para disseminar o outro evangelho falsificado, fermentado, cheio de mentiras e doutrinas de homens. O que se chama de feminismo está definido na maioria dos dicionários como:  Feminismo é um conjunto de movimentos políticossociaisideologias e filosofias que têm como objetivo comum: direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões patriarcais, baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias que advogam pela igualdade entre homens e mulheres, além de promover os direitos das mulheres e seus interesses”. É defendido e aceito por milhares de mulheres como sendo uma tendência de grande ganho e conquistas para as mulheres que lutam por direitos iguais entre mulheres e homens, ideologias e filosofias vãs de que a mulher pode assumir toda e qualquer posição semelhante ao homem ou  superior a ele chamado de empoderamento feminino e  libertação dos padrões patriarcais fazendo com  que a ordem deixada por Deus ou modelo bíblico possa ser quebrada para satisfazer as suas concupiscências carnais, seja no lar, na igreja, no lado social e político,  mudando assim o curso da natureza da criação de Deus para a mulher onde ela é influenciada a ter direitos iguais podendo assim quebrar a ordem deixada por Deus  de que o homem é a cabeça da mulher e que as mulheres devem ser sujeitas a seus maridos como ao Senhor, pois o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem assim Deus estabeleceu. “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo”. (I Coríntios 11:3); “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor”. (Efésios 5:22); “Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo”. (Efésios 5:23); “De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos”. (Efésios 5:24); “Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem”. I Coríntios 11:8.
Astutamente satanás está levando muitas mulheres a se tornarem cativas, presas por várias concupiscências a darem ouvidos a doutrinas de homens e não permanecer na Sã Doutrina, mas cultuando a mentira e agindo de forma néscia, louca. Percebemos que ao longo deste tempo em que as mulheres deram ouvidos á satanás e a família instituída por Deus enfraqueceu, filhos rebeldes e maldizentes, se levantando contra pai e mãe “Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães” (Romanos 1:30). O trabalho da mulher fora de casa não é proibido, pois a mulher virtuosa de Provérbios 31, trabalhava fora de casa, vendia seus produtos aos mercadores, o diferencial é que ela estava atenta a sua família, esposo, filhos e casa, e era cheia de sabedoria para ser submissa ao seu esposo e amava os seus filhos. Nos dias de hoje muitas mulheres saem para trabalhar fora semelhantemente aos maridos em horários escravizantes, umas para se livrarem da responsabilidade em suas casas, outras para terem liberdade financeira o tão famoso “direitos iguais”, que culmina na inversão de valores e os filhos deixaram de ser educados por suas mães quando a bíblia nos impõe esta responsabilidade “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe”. (Provérbios 29:15), a construção de um lar e a perspectiva de ter uma família como modelo pai e mãe e irmãos mudada por posicionamentos e condutas que estão provocando a destruição dos lares como está no livro de Provérbios 14:1 “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”. Vemos notavelmente ideologias feministas de que o casamento pode ser desfeito com o pedido de divórcio e muitas mulheres caindo em fornicação com vários homens, estes pensamentos estão sendo cauterizados como normais nas suas mentes em oposição às escrituras que fala que só a morte separaria o  que Deus uniu e que o homem e a mulher passam a ser uma só carne depois da sua união “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. Marcos 10;9; “Assim, não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6); As ideias semeadas para influenciar o pensamento feminino contrário à literalidade da Sã doutrina, sua conduta e postura é de que o trabalho de casa é um "campo de concentração". Quando a palavra de Deus nos exorta a ser boas donas de casa, amar nossos maridos e filhos “Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos e ensinar as mulheres mais novas a terem zelo, serem prudentes e sujeitas aos seus maridos. “A serem moderadas, puras, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada” (Tito 2:4-5). “Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça”. (Provérbios 31:27). A mais recente heresia que é defendida pelas feministas é a do direito de escolher o sexo que você quer ser, que podemos optar em ser homem ou mulher, chamada de “ideologia de gênero” a ponto de estamparem em suas loucuras heréticas da concupiscência humana “Não se nasce mulher, torna-se” quando Deus nos criou homem e mulher, com distintas diferenças biológicas internas e externas “Homem e mulher os criou e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados”. (Gênesis 5:2) “E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”(Gênesis 1:27). Heresias de que a mulher pode decidir se quer ou não ter filhos fazendo do aborto uma atitude possível de se concretizar levantando ideologias de que a mulher tenha liberdade e autonomia para decidir sobre sua vida e seu corpo, quando a vontade de Deus  é de que no casamento haja multiplicação através dos filhos. “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis 1:28).
 A concupiscência carnal nos dias de hoje é tão grande que o desejo e a soberba de atingir posições semelhantes a do homem agora reside nas igrejas sendo fortemente defendidas e a adesão cada vez maior de mulheres que se dizem pastoras assumindo os púlpitos das igrejas e transgredindo a ordem deixada por Deus que para ser Pastor tem que ser um homem, casado com uma mulher. Deus sempre escolheu homens para serem pastores do velho ao novo testamento e a ordem para as mulheres é de permanecerem caladas e aprenderem em silêncio com toda a sujeição, não permitindo que a mulher use de autoridade sobre o marido “Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar”. (I Timóteo 3;2);  “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei”. (I Coríntios 14:34); “Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio”. (I Timóteo 2:12); “E, se querem aprender alguma coisa, interroguem m casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja”. (I Coríntios 14:35); “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição”. (I Timóteo 2:11);  “Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. (Apocalipse 2:20).
Que possamos irmãs, estar fundamentadas na Sã Doutrina trazida e deixada por Jesus Cristo para nós no tempo que nos resta, e que possamos preservar os seus mandamentos, a sua vontade, e seu propósito para as nossas vidas como mulheres de Deus: hierarquia da família, a fidelidade do casamento entre homem e mulher até a morte, a criação em seu gênero homem e mulher e da sua união a geração de filhos formando uma família no modelo bíblico, para que as vindouras gerações de mulheres crentes não sejam levadas cativas e entregues em suas concupiscências carnais por estes movimentos seculares do feminismo que são contrários à vontade de Deus. Amém!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Revestidas segundo Deus!




Revestidas segundo Deus.

Luciana dos Santos Macedo Costa
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:24

            Queridas irmãs quando Deus nos exorta a nos revestir que significa (vestir, munir, resguardar, ornar) de um novo homem nos faz refletir como deve ser este novo homem ou mulher que segundo Deus é criado em justiça e santidade? E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Ef 4:24. Que revestimento será este? Ou melhor, que armadura nos será dada para que possamos resistir e estar firmes nos dias maus? E o que seriam os dias maus? São momentos que nos deparamos com situações do tipo: tribulações, tristezas, doenças, angústias, decepções, iras, mentiras, falta de perdão etc. A bíblia nos responde com palavras bem claras que devemos nos revestir do Senhor Jesus Cristo e termos cuidado com a carne em suas concupiscências e nos despojar do velho homem como está no livro de Romanos Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências. Rm 13:14.  Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano Ef 4;22
            O nosso Deus nos exorta a nos revestir de uma armadura poderosa que não é real nem material, mas sim espiritual e é ela, que devemos usar para lutar, pois a nossa luta aqui não é contra a carne ou sangue, mas sim contra as astutas ciladas do diabo e os seus dardos inflamados ele é o  nosso adversário e inimigo “o príncipe das trevas” e suas hostes espirituais da maldade,  para que possamos permanecer firmes. “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Ef 6:11; “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Ef 6:13Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Ef 6:12
            Este revestimento em forma simbólica de uma armadura nos protege contra os dardos inflamados do maligno e nos ensina que:
            Devemos então cingir os nossos lombos com a verdade: “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça”. Efésios 6:14. Significa nos preparar para a batalha ou trabalho diário do cristão enfrentando os dias maus  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt 6:34. Quem é a verdade senão Ele o nosso Salvador que morreu para nos livrar da morte eterna, como também nos santificar com a sua palavra, pois, ela é a verdade. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo 14:6; “A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Sl 119:160  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Jo 17:17. Muitas mulheres da bíblia revestiram-se com as armaduras de Deus nos dias maus e nós mulheres crentes deste presente século estamos semelhantemente a elas nos revestindo com as armas espirituais dadas por Deus para que consigamos enfrentar as batalhas diárias em nossas vidas? Noemi e Rute cingiram os seus lombos com a verdade em meio aos dias maus que lhe sobrevieram, porém estavam revestidas de Deus dando forças para enfrentar a batalha que iriam enfrentar de terem ficado viúvas, sem recursos, sem esperança... Mas Deus que é riquíssimo em misericórdia e bondade enviou-lhes um remidor. “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.” Rt 1:16, Isabel  e Maria a mãe de Jesus deram testemunho que tinham um Senhor e Salvador e que confiava nEle verdadeiramente. “E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Lc 1:43; Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. Lc 1:38
            Vestir a couraça da justiça: “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça”. Efésios 6:14  A justiça não é nossa e sim de Deus que nos libertou do pecado e passamos a ser servos da justiça oferecendo-lhe frutos de justiça que são gerados pelo Espírito Santo “E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Rm 6:18; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. Fp 1:11. Izabel esposa de Zacarias não podia ter filhos durante muito tempo era estéril e já na velhice deu a luz a João mais tarde chamado de João o batista pela descrição foi considerada justa e vivia sem repreensão perante o Senhor.E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Lc 1:6. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação”. 1Ts 5:8
Calçar os pés na preparação do evangelho da paz: “E calçados os pés na preparação do evangelho da pazEf 6:15. Falar do evangelho aos perdidos e fazê-los encontrar a perfeita paz!! Ah irmãs como é maravilhoso desfrutar desta perfeita paz em dias maus... Somente os filhos de Deus desfrutam de uma paz que não sabemos como é possível que o nosso Espírito esteja em paz mesmo atravessando vales, tempestades é uma paz que o mundo não conhece e jamais irá conhecer!! “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.Jo 14:27 Muitas mulheres da bíblia calçaram os pés na preparação do evangelho de paz como Priscila que colaborou juntamente com seu esposo na propagação do evangelho “Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo JesusRm 16:3, Lídia “E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia. At 16:14, a mulher Samaritana não guardou as boas novas foi dar o seu testemunho aos samaritanos “Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Jo 4:7; “Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo? Jo 4:29, e a mulher virtuosa de provérbio 31 “Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Pv 31:26. Elas estavam dispostas sim a proclamar o evangelho de Jesus Cristo como Salvador de todo aquele que nEle crê e o único que pode dá a perfeita paz sendo Ele o Príncipe da Paz! 
O escudo da fé: “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Ef;616 Muitas mulheres da bíblia revestiram-se do escudo da fé nos seus dias maus como Sara por não ter um filho varão Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Hb 11:11;  Ana em sofrer provocações da sua rival “E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha”. 1Sm 1:11;  a mulher do fluxo de sangue “Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei”. Mc 5:27-28, pela fé foram justificadas e tiveram paz com Deus. Quantas vezes o nosso escudo não está posicionado de forma correta e por isso nos deixamos levar pela dúvida, insegurança, medo e sucumbimos como mulheres de pouca fé assim diz o Senhor!!
Tomando o capacete da salvação: “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. Ef;617 As vezes esquecemos de olhar para a cruz de Cristo e enxergar tudo que Ele fez por nós, de sermos gratas por Deus nos ter tirado do inferno e nos presenteado com a vida eterna em Cristo Jesus, tudo que enfrentamos aqui os dias maus, as ciladas do inimigo, não podem jamais esquecer da esperança de nos revestirmos da nossa habitação que é do céu e que o mortal seja absorvido pela vida “E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu 2Co 5:2  Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos para que o mortal seja absorvido pela vida. 2Co 5:4 Maria confessou que tinha um Salvador pessoal e nós devemos confessar ao mundo que também temos um Salvador que é Jesus Cristo “E o meu espírito se alegra em Deus meu SalvadorLc 1:47
A espada do Espírito: “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. Ef;617 A nossa espada contra o nosso inimigo mortal é a palavra de Deus, Cristo nos deu exemplo de que quando tentado usou a palavra de Deus para derrotar satanás “Ele porém respondendo, disse: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” Mateus 4:4. E nós queridas irmãs estamos usando esta espada para vencer o inimigo nas nossas lutas diárias? Estamos nos alimentando da palavra de Deus diariamente para que possamos resistir nos dias maus, e nas tentações? Maria foi uma crente que demonstrou imenso amor e desejo de aprender da palavra de Deus, entre tantos afazeres do dia a dia ela sempre preferia se revestir com a palavra de Deus. “E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Lc 10:39; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lc 10:42; Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. Sl 119:11
            A oração: Orando em todo tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. Ef 6:18 A oração nos aproxima de Deus, nos dá a perfeita comunhão com Ele, pois o Senhor deseja ouvir da nossa boca ou em silêncio no coração as nossas súplicas e humilhando-nos perante Ele para que nos recompense em secreto. Assim fez Ana quando estava atribulada de coração desejando ter um filho. “SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha”. 1Sm 1:11;
            Senhor Deus que eu possa aprender a usar as armas que o Senhor preparou para mim sua filha, e que os dias maus quando me sobrevierem  eu esteja revestida, preparada para vencer os combates diários de uma vida cristã. Amém!!!