quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Vês tu esta Mulher?

Resultado de imagem para mulher pecadora


Vês tu esta Mulher?

E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça. (Lucas 7: 44).

Luciana dos Santos Macedo Costa
           
Queridas irmãs, esta passagem bíblica se encontra no Evangelho de Lucas 7: 36-50 onde nos mostra o coração compungido de uma mulher que se humilhou aos pés de Jesus Cristo, reconhecendo o peso de seus pecados. O cenário da história se passa assim: Jesus é convidado por um certo fariseu para que comesse com ele em sua casa: “E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa” (Lucas 7:36). Normalmente irmãs, era do costume da hospitalidade judaica que o convidado era recebido com a lavagem dos seus pés e ósculo que significa beijo, e depois ele era ungido com algum óleo aromático ou unguento, contrariando os costumes, Jesus o Rei dos Reis, não foi recebido desta forma pelo fariseu em sua casa! Demonstrando um coração duro, arrogante e soberbo no qual se achava suficiente bom, sem pecados, não creu nos sinais demonstrados por Jesus em sua caminhada e na sua Palavra trazida dos céus! Mas, um certa mulher “pecadora” quebrou os costumes judaicos, se aproximando de Jesus Cristo, lavou os seus pés com suas lágrimas e enxugo-os com seus cabelos Lucas 7:37-38 “E eis que uma mulher da cidade, que era uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar seus pés com lágrimas, e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava seus pés, e os ungia com o ungüento”. Esta mulher manifestou atitudes que normalmente uma mulher na sua condição de “pecadora” não podia fazer, mais ela pouco se importou com o que as pessoas que estavam ao seu redor iriam falar ou fazer, ela simplesmente honrou o nosso Senhor Jesus como ele merece, o seu coração estava compungido ao ter encontrado o Nosso Salvador, a sua alma demonstrou uma imensa gratidão, e ela manifestou um coração reconhecedor do peso dos seus pecados humilhando-se aos seus pés! Dando-nos um exemplo que temos que reconhecer que somos pecadoras e que Jesus Cristo é o Único que nos perdoa, limpa e nos lava através do seu Sangue “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5). Podemos perceber irmãs, que no fim desta passagem Jesus repreendeu o fariseu Simão dizendo Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para os meus pés, não me deste ósculo, nem ungiste a minha cabeça com óleo “E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento” Lucas 7: 44-46. Jesus conhecia o coração duro deste fariseu, que não se achava pecador, não foi capaz de humilhar-se perante o Senhor, nem o honrou em sua casa e ainda duvidou de que Jesus fosse profeta ao dizer que ele não sabia quem lhe tocava, pois, era uma pecadora “Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora” (Lucas 7: 39).Jesus Cristo veio salvar os perdidos e pecadores dos quais eu sou uma, crendo tão somente nEle e reconhecendo o peso dos nossos pecados. Sentimento não visto no coração do fariseu Simão! Que possamos ser irmãs, como esta mulher que teve um coração compungido para reconhecer o peso do seu pecado e se humilhar perante o Senhor sabendo que Ele é o único que pode nos perdoar e Salvar da condenação eterna. “Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados” (Lucas 7: 47-48). Amém irmãs.

2 comentários:

  1. Que mensagem maravilhosa, de fato nos leva a refletir a cerca de nós, qual tem sido a minha atitude para com o meu Salvador.
    Muito oportuna, precisamos rever a cada dia, sobre o nosso viver diário. Desejando ser vaso de honra para Glória do nosso Deus, ajuda-me meu Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Linda msg para refletir.Obg por envia-la.
    Abraço.

    ResponderExcluir