sexta-feira, 30 de abril de 2021

Fracas, porém fortes!


Luciana dos Santos Macedo Costa


 Minhas irmãs, é possível estarmos fracas e ao mesmo tempo sermos fortes? Aos olhos humanos parece loucura e contraditório essa afirmação! Quando o apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo nos deixou escrito essa porção  valiosa  “... Porque quando estou fraco então sou forte” ele nos encoraja irmãs, a termos esta mesma certeza que quando estamos fracas seja por qualquer tipo de problema que estivermos enfrentando seja na doença, morte, conflitos, perseguições, aflições e provações que nós crentes temos que passar nesta vida somos fortes pelo poder de Deus! “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” II Coríntios 12:10

O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, ou seja, em nossas fraquezas! Nós seres humanos somos fracos, nossa vida é como um vapor e sozinhas não temos forças suficiente para atravessar os nossos vales e é nesses momentos que precisamos entender o quanto o Senhor age de tal maneira que nos dá força, nos encoraja, nos capacita através do seu poder para podermos suportar quando estivermos fracas. E irmãs, quando somos fortalecidas pelo poder de Deus, porque o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas aprendemos ao longo da vida a de boa vontade nos gloriarmos nas nossas fraquezas (aceitar com gratidão), porque foram nelas que o poder de Deus veio habitar como está em II Coríntios 12:9 "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 
Notamos irmãs, que em nossas fraquezas nos tornamos mais dependentes do Senhor Jesus! E ele nos dá a certeza de que o seu jugo é suave e seu fardo é leve e é Ele que nos ajuda, nos sustenta, nos levanta e nos fortalece para suporta´-los. Mt 11:30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Que possamos reconhecer a nossa incapacidade de suportar sozinhas os nossos fardos e que possamos depositar a nossa confiança no Senhor de todo o nosso coração, para que o seu poder habite em nós! Sem o seu poder nada podemos fazer. Amém irmãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário