terça-feira, 21 de julho de 2015

Os frutos do novo nascimento da mulher que crê em Deus.



Os frutos do novo nascimento da mulher que crê em Deus.

Luciana dos Santos Macedo Costa

"...Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade  te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus".  (João 3:3)

Queridas irmãs, em Cristo Jesus, temos um grande desafio quando ouvimos a voz de Jesus dizendo que é necessário nascer de novo! Onde este nascimento não implica voltarmos ao ventre materno, mas a partir do momento que somos chamadas pelo Pai e recebemos a adoção de filhas devemos nos despir do velho homem e deixarmos o Espírito Santo de Deus agir nas nossas vidas, não segundo a nossa vontade, mas sim, segundo a do nosso Pai.
Assim como, questionou Nicodemos mestre de Israel: pode um homem nascer, sendo velho? Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? João 3:4, muitas mulheres descrentes jamais entenderiam este “novo nascimento” e se perguntariam poderemos voltar ao ventre materno?  Porém, nós que reconhecemos que Jesus é o único caminho de salvação e que todo aquele que crê nEle tem a vida eterna, e afirma ainda que todo aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. Somos transformadas e conduzidas pelo Espírito Santo que faz mudanças no nosso comportamento através do conhecimento das Escrituras, e a esperança que há de uma nova vida  focada não nas coisas terrenas, mas sim, nas celestiais."Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus". João 3:5 
E como será este novo nascimento? Ele surgirá com a livre decisão de mudar tudo que antes nos fazia perder a comunhão com Deus, principalmente quando os nossos objetivos são voltados para nos satisfazer em primeiro lugar, e outros comportamentos como: egoísmo, inveja, materialismo, preguiça, vaidade em excesso, ciúmes, brigas, contendas, cobiça etc., são atribuições que estão atreladas ao nosso ser antes de conhecer a Cristo "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, e eis que tudo se fez novo". 2 Coríntios 5:17 Os planos de Deus para uma mulher que crê e teme ao Senhor são diferentes daqueles que a nossa carne estava acostumada a traçar, Ele nos quer com a qualidade de uma mulher virtuosa, temente, sábia e não a tola descrita em provérbios (14:1) que derruba a sua casa com as próprias mãos. Saiba irmãs, a mulher tem esta capacidade de destruir o seu lar quando ela não age dentro da perfeita e boa vontade do Pai.
Imagine quantas responsabilidades temos no nosso lar: servir a Deus com boas obras, gerar filhos, educando, cuidando, ensinando o temor a Deus, ser uma ajudadora idônea como esta escrito em Gênesis (2:18) para os nossos maridos. Ser uma  mulher virtuosa com qualidades que façam os teus filhos e esposo te louvarem.  Não deixar de fazer as nossas obrigações para dar oportunidades vãs como a televisão, internet etc., não que seja proibido mas devemos discernir se nos edifica, é algo para o meu crescimento, ou seja,  é o que Deus aprova?! Como citado em (provérbios 31:27), está atenta ao andamento da casa e não come o pão da preguiça. Estas mudanças trarão para você e sua família paz, tranquilidade, equilíbrio, organização e você começará a ver os frutos nascendo como espelho para seus filhos, amigos, familiares e a agradável comunhão com Deus.
Enfim irmãs, “o nascer de novo” exortado por Jesus Cristo nos dá a oportunidade de mudança, transformação, que surgem como “frutos”, resultado da ação do Senhor nas nossas vidas quando nos entregamos a Ele com humildade, reconhecendo e confessando que somos pecadoras e Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9) e que pela sua infinita misericórdia derramou o seu sangue na cruz para pagar os nossos pecados e dar Vida Eterna para o nossas almas. Que o novo nascimento seja um marco decisivo de mudança de uma velha criatura para uma nova criatura gerada em Cristo Jesus e que crê em sua obra perfeita de Salvação. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário