terça-feira, 6 de setembro de 2016

Pedras vivas!!!



Resultado de imagem para imagens de quadro pintura de templo de pedras

Pedras vivas!!!

Luciana dos Santos Macedo Costa

"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo". I Pedro 2:5

            Amadas irmãs, a vontade do nosso Senhor Jesus Cristo é que sejamos como pedras vivas para serví-lo e oferecer-lhe sacrifícios espirituais. Chama-nos atenção para as palavras pedras vivas e devemos entender como algo que tem vida, que pode ser usada  para a obra de Cristo, simbolicamente nos chama de edifício “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. (I Coríntios 3:9), um templo “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (I Coríntios 6:19), como pedras unidas para edificarmos o corpo de Cristo “Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular”. (I Coríntios 12:27) e por fim de pedras vivas"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo" (I Pedro 2:5).
            Irmãs é preciso entender que se somos pedras vivas escolhidas para ser templo do Espírito Santo de Deus as obras que dedicarmos ao Senhor aqui neste mundo e quando um dia deixarmos este corpo mortal e estivermos face a face com Deus seremos galardoadas e tais obras serão passadas como pelo fogo para serem provadas. E o que irmãs irá permanecer depois que isto vier a acontecer? Será que o que construirmos como pedras vivas em seu nome foi crescente, resistente, firme como o ouro, a prata ou pedras preciosas? "No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor" (Efésios 2:21). Ou não teve nenhuma consistência, firmeza, constância e não restará nada como quando o fogo queima a madeira o feno ou a palha!! Como está escrito no livro de I Coríntios "E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha; A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um; Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão; Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo" I (Corintios 3:12-15). Tudo que dedicarmos na obra para o Senhor tem que ter consistência, firmeza e diligência a ponto de depois que for provada pelo fogo depositarmos aos pés do Senhor!
             Os galardões irmãs são simbolicamente como se ao fim do nosso serviço, quando estivermos perante o tribunal de Cristo possamos receber um prêmio pela dedicação, amor, frutos na obra de Cristo "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Efésios 4:10). Porém irmãs não nos tira a responsabilidade de entender que precisamos  ser diligentes, constantes e abundantes na sua obra "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (I Coríntios 15:58); “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente" (Efésios 4:14).
             Queridas        irmãs em Cristo Jesus, devemos realizar  nossas obras e  edificá-las sobre o  principal fundamento que é Cristo, Ele é a rocha e a principal pedra de esquina "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" (Efésios 2:20); "E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo". (I Coríntios 10:4). Ele é quem firma os nossos passos (Salmos 40:2) nos faz ser prudentes (Mateus 7:24). E devemos usar o nosso corpo como um sacrifício vivo ao Senhor, dando bom testemunho do que fazemos com ele, como nos apresentamos, que a nossa vida seja dedicada ao Senhor com zelo e amor “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1); “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada” (Hebreus 13:15-16). Que Deus faça de nós pedras vivas úteis, crescente, constantes  e firmes para oferecer sempre sacrifícios espirituais que lhe sejam agradáveis. Amém!!!

           




sábado, 9 de julho de 2016

És uma mulher batista...


És uma mulher batista...


Luciana dos Santos Macedo Costa

"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:20)

Caras irmãs, Deus nos escolheu para sermos mulheres crentes batistas para sua honra e glória. Devemos compreender que o termo batista que carregamos não é uma denominação como as demais igrejas utilizam para serem reconhecidas e sim uma ordenança deixada por Cristo que tem um significado bíblico, a palavra  baptista do grego (submergir; mergulhar), foi uma ordem dada por Deus à João o Batista a batizar. "E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo" (João 1:33). O que o profeta João o Batista pregava era o arrependimento para que pudéssemos ser remidos dos nossos pecados por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo "Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados" (Marcos 1:4);  "E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados" (Lucas 3:3),  "Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo" (Atos 19:4);  O batismo bíblico de toda mulher crente batista é uma figura e uma ordenança na qual somos obedientes em cumpri-la e que simboliza a morte e a ressurreição de Cristo quando Ele submergiu nas águas e ressurgiu, quando nós nos batizamos nas águas temos esta compreensão e consciência deste mesmo pensamento de que morremos com Cristo e ressuscitamos com Ele em novidade de vida como assim está escrito nas escrituras "De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" (Romanos 6:4); "Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo" (I Pedro 3:21). O único batismo que defendemos é aquele cujo Cristo se submeteu por imersão nas águas e de todos os que creram como diz as escrituras. "Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João" (Atos 18:25);  "Um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (Efésios 4:5).
És uma mulher batista,  por ter ouvido e recebido o seu Evangelho Eterno como Cristo nos entregou, guardando conforme ele nos deixou através da Bíblia do texto Tradicional sem adulterações ou modificações, crendo que a sua Palavra é puramente inspirada pelo seu Santo Espírito "Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes" (I Tessalonicenses 2:13); "Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai" (II João 1:4); "De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas" (Atos 2:41); "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim" (Atos 17:11); "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24). "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (João 5:39). És uma mulher batista, por crer e ter a certeza de  Vida Eterna em Cristo Jesus, não por obras, nem mérito próprio mais pela graça e misericórdia de Deus que nos enviou o seu Filho para padecer naquela cruz e beber do cálice do sofrimento por nós pecadoras "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna" (João 6;47); "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:15); "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16); "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" (João 3:36); "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia" (João 6:40), em quem colocamos toda a glória e por ser merecedor do nosso amor e serviço, produzindo frutos dignos de arrependimento enquanto estivermos neste corpo mortal "Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade" (Hebreus 12:28).  
És uma mulher batista, escolhida para  ser obediente ao Senhor Jesus Cristo "Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas" (I Pedro 1:2). És uma mulher batista, por ser templo do Espírito Santo de Deus e por estar com o selo eterno depois que crestes e ouvistes o evangelho de Salvação "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra" (Atos 1:8);  'E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38);  "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Corintios 6:19);  "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa" (Efésios 1:13).
És uma mulher  batistapor Jesus  ter nos dado a fé para que crêssemos nas suas palavras "Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé" (Lucas 17:5);  "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus" (Hebreus 12:2). Graças te dou Senhor por me ter escolhido para ser uma mulher batista e me fez conhecer a tua palavra da verdade e me livrou da condenação eterna dando-me a Graça Eterna da Salvação somente por Jesus Cristo que remiu os meus pecados naquela cruz!!! Amém.   

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Brancos como a neve!!!

Brancos como a neve!!!
Luciana dos Santos Macedo Costa

"Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã". (Isaías 1:18)

Amadas Irmãs, o pecado é algo imundo, sujo, podre e torna o pecador um sepulcro caiado ou seja por fora aos olhos humanos formosos porém por dentro totalmente imundos "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam". (Isaías 64:6);  "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia". (Mateus 23:27).
  Se não tivéssemos sido escolhidas e salvas por Deus quem poderia remir e limpar os nossos pecados de toda a imundície? "Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi". (Isaías 44:22) ou torná-los brancos como a neve? "Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã". (Isaías 1:18) a palavra de Deus é pura e verdadeira e afirma que os nossos pecados sob ação de Deus tornam-se brancos como a neve e a lã, quem poderia fazer isso senão Deus Pai!! "Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus"? (Marcos 2:7); "Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus". (Hebreus 10:12), devemos ter esta convicção  como o salmista teve em reconhecer que somente Deus pode nos purificar  "Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve". (Salmos 51:7).Temos que ser eternamente gratas por tão grande amor do Pai por nós pecadoras, concebidas em pecado, descendentes da raiz pecadora de Adão ao riscar a cédula das nossas dívidas do pecado cravando-as na cruz pelo sacrifício de Jesus Cristo "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz". (Colossenses 2:14); O seu amor pelos perdidos é de tamanha grandiosidade e excelência divinal "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados".  (I João 4:10); "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal". (I Timótio 1:15); "O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação". (Romanos 4:25). 
Qual é  a condição do homem sem Cristo? senão de pó e condenação! "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados". (João 8:24), mais Jesus veio a terra salvar os escolhidos que creem  nEle e através do seu sangue remir os nossos pecados; "E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". (Mateus 1:21); "Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados". (Mateus 26:28).
A obra expiatória de Cristo no madeiro nos dá a certeza de  que Ele levou sobre si os nossos pecados  e os lavou "E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados", (Apocalipse 1:5), prometeu que não lembraria das nossas iniquidades e colocou para trás das suas costas todos os nossos pecados "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados". (I Pedro 2:24); "E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades". (Hebreus  10:17); "Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados". (Isaías 38:17). Amadas que tenhamos a consciência de eterna dívida e gratidão para com Cristo pois os nossos pecados foram levados pela Graça de Jesus mas, o peso foi muito grande para Ele, muito trabalhoso e cansativo levar  as nossas iniquidades como está descrito no livro de  Isaías 43:24-25 "Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades"; Graças Senhor te dou por não nos tratar segundo a nossa natureza pecaminosa! "Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades". Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem". (Salmos 103:10-11). Amém!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

E assim será, como nos dias de Noé!!!




E assim será, como nos dias de Noé!!!
   Luciana dos Santos Macedo Costa

 "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem". (Mateus 24:37)


Queridas irmãs, a vinda nosso Salvador Jesus Cristo é um fato profético que se encontra em muitas passagens bíblicas "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação". (Hebreus 9:28), e que está se aproximando, a hora, o dia ou quando não sabemos! "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir"(Mateus 25:13). Porém, temos uma certeza que acontecerá estando nós ainda neste corpo ou não! "Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda". (I Corintios 15:23); "Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem". (I Tessalocnicenses 4:15) e a sua volta enche o coração dos crentes de grande esperança e conforto "Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos" (I Tessalonicenses 3:13), mas para muitas mulheres que não crêem na obra de Jesus Cristo e permanecem como criaturas no mundo e não filhas, será um dia de grande tormento, pois negaram a Cristo durante a sua vida terrena, serviram somente ao deus deste século e não tiveram sabedoria para ter temor a Deus.
      Se pensarmos sobre este momento o que acontecerá? Quanto choro, remorso, culpa e arrependimento por não ter em vida dado credito as palavras fiéis, ter crido nas promessas do nosso Salvador. Serão surpreendidas como foi exatamente nos dias de Noé quando não deram ouvidos a Noé e foram mortos e não se salvaram. "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem". (Mateus 24:37): "E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem". (Lucas 17:26); "E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem". (Mateus 24:39); "Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca" (Mateus 24:38); "Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos". (Lucas 17:27). Noé era um homem que achou graça diante do Senhor e creu em Deus nas suas palavras, teve fé e temor, obedeceu o que o Senhor lho pediu que fizesse "Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé". (Hebreus 11:7), esse momento faz uma grande relação com o que acontecerá com a vinda de Jesus Cristo onde as pessoas foram surpreendidos pelas águas do dilúvio e em breve serão no tempo de Deus pelo grande alarido e trombeta e Jesus descendo pelos ares "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro". (I Tessalonicenses 4:16). Será tarde demais para aquelas que não creram verdadeiramente em Jesus como seu único e suficiente Salvador "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem". (Mateus 24:27).
O Senhor virá e fará julgamento das nossas obras, as quais serão para as filhas de Deus que lhe renderam temor, honra, serviço, Ele será galardoador, mas para as mulheres cujas obras foram manifestadas como carnais, de injustiça, de impiedade e por não crê no unigênito de Deus será de grande ira. "E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia". (Lucas 21:34), "Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras". (Mateus 16:27); Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, II Timóteo 4:1; "O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade". (Romanos 2:6-8). Sejamos vigilantes irmãs, e oremos por aquelas que não crêem em Cristo como seu Salvador pessoal "Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor". (Mateus 24:42); "Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo". (Tito 2:13). Amém!!

terça-feira, 17 de maio de 2016

Hei de vÊ-lo!!!!


Hei de vÊ-lo!

Luciana dos Santos Macedo Costa

“Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido”. (I Coríntios 13:12)
Quão maravilhoso queridas irmãs será a chegada do dia em que estaremos com o nosso Salvador e vÊ-lo face a face lá na glória e o conhecermos como somos conhecidos como está escrito no livro de I Coríntios 13:12  “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido”; “Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará” (João 16:22); “E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial” (I Coríntios 15:49). Este dia está se aproximando e em breve a sua profecia será cumprida  “E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu” (Marcos 13:27); “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Coríntios 15:52) os seus anjos serão os ceifeiros em tempo oportuno e passaremos a habitar nas mansões celestiais com o altíssimo que já nos espera desde a sua ida onde esta assentado à direita do PaiE por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu” (II Corintios 5:2) “Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus” (Marcos 15:19).
A mulher crente não pode jamais ter medo da morte, pois, será cumprido a primeira morte e deixaremos o nosso corpo mortal e nos revistiremos de um corpo imortal “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória” (I Coríntios 15:54); “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu” (Eclesiastes 12:7), seremos agraciados com o nosso encontro com o Pai Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho” (Colossenses 1:5); “Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor” (II Coríntios 5:8), pois, como o apóstolo Paulo afirma com confiança e esperança que estar com Cristo é melhor do que estar na carne então amadas nos regozijemos com as suas palavras da expectativa de estarmos com Cristo eternamente “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Filipenses 1:21); “Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor” (Filipenses 1:22-23), assim como foi para Estêvão que viu Jesus sentado à direita de Deus, nós suas filhas almejemos por este momento de graça e glória “Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus”(Atos 7:55-56).
Que o nosso coração possa desejar este dia com a fé dos santos em sua palavra fiel e  aguardarmos uma nova morada celestial “E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel” (Apocalipse 21:9-12). “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça” (II Pedro 3:13), pois, somos aqui apenas forasteiros em terras estranhas “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra” (Hebreus 11:13) e o nosso encontro com o Pai face a face nos encherá de júbilo e glória “Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; Com a tua face me encherás de júbilo”; “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:4). Amém!!!

terça-feira, 26 de abril de 2016

Maravilhosa Graça Salvadora



Maravilhosa Graça Salvadora

Luciana dos Santos Macêdo Costa

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens”. (Tito 2:11)

            Amadas irmãs como é maravilhoso crermos e confessarmos que somos salvas unicamente pelo amor e obra consumadora de Jesus Cristo e termos conhecimento da Maravilhosa Graça Salvadora crendo e examinando as Sagradas Escrituras que podemos usufruir da Eterna Graça “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”. (João 6:47), que Deus nos agraciou quando Ele nos elegeu e escolheu pagando por nós um preço muito alto pelos nossos pecados, quando expiou naquela cruz, para que um dia na eternidade possamos  desfrutar da árvore da vida  "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. (Apocalipse 22:14) e vÊ-lo face a face  "Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido". (I Coríntios 13:12); “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. (Romanos 10:10); “E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem”. (Hebreus 5:9) “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. (João 5:39); 
         A grandiosidade da Maravilhosa Graça Salvadora de  Deus manifesta o amor eterno e a perfeição do nosso Criador e  soberano  Pai aos homens terrenos destinados por merecimento ao inferno mas salvos da ira futura pelo amor de Jesus Cristo “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:12)“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram”. (Hebreus 2:3); “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo”. (I Tessalonicenses 5:9) Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade”. (II Tessalonicenses 2:13).
O homem carnal não compreende e não aceita, mas, o Espírito Santo de Deus opera em nós de tal modo que ouvindo a palavra de Deus nos leva a ter fé e  crer nas suas promessas de que há salvação para os que crêem  “Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas”. (I Pedro 1:9) e perdição para os que não crêem na obra expiatória de Cristo  E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus”. (Filipenses 1:28), o qual se fez homem, sofreu, padeceu, sendo perfeito e imaculado sem pecado por obediência ao Pai e amor aos seus escolhidos quando se entregou e aceitou o seu cálice até a morte “Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna”. (II Timóteo 2:10). Morte de cruz que abriu uma fonte carmesim para os escolhidos que jorra o caminho para a Vida Eterna para os que crêem em seu nome. Não há obra mais perfeita em que Cristo o justo morreu pelos injustos, o perfeito pelos imperfeitos e pecadores “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”. (Hebreus 9:28). O homem natural na sua essência não pode compreender e aceitar se não for a vontade de Deus o seu querer em nos libertar da cegueira, do véu e de um vale de ossos, que somos e estamos quando não temos o seu Santo Espírito habitando em nós mas a sua palavra nos vivifica e é alimento para as nossas vidas. "E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados". (Efésios  2:1); "Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou". (Salmos 119:50)
A Maravilhosa Graça Salvadora foi-nos dada para que pudéssemos obter Salvação das nossas almas “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”. (João 1:17), e possamos morar com o nosso Salvador e nossos irmãos no paraíso, aqueles que receberam e creram em Cristo como único e suficiente salvador “Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também”. (Atos 15:11), para os crentes há uma boa esperança e consolação de que quando deixarmos esse corpo mortal, corruptível ganharemos um corpo imortal e incorruptível, “E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança”. (II Tessalonicenses 2:16); “Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação”. (I Tessalonicenses 5:8); Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens”. (Tito 2:11) para tão somente os que crêem em Deus e no seu filho unigênito Jesus Cristo a Maravilhosa Graça Salvadora será para toda a eternidade refrigério das nossas almas. Amém!!

sábado, 26 de março de 2016

Como um vale de ossos...




Como um vale de ossos...
Luciana dos Santos Macedo Costa

“Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.” (Ezequiel 37:4-5)

                Queridas irmãs é assim que estamos antes de conhecer a Palavra da Verdade como um vale de ossos secos, destinadas a morrer eternamente! Como sairemos desta condição de mortos ou de vale de ossos secos? Somente Deus por sua infinita misericórdia pode nos tirar dessa condição de vale de ossos quando recebemos a sua Palavra e o seu Espírito que nos Vivifica  “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida” (João 6:63); Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa (Efésios 1:13). No livro de  Ezequiel em uma passagem conhecida como "a visão de um vale de ossos secos" nos revela a condição de muitas pessoas quando não conhecem a Palavra do Senhor que estão semelhante a um vale de ossos secos, sem vida, mortos em ofensas e pecados, porém se crermos naquele que Ele enviou o seu filho amado Jesus Cristo receberemos o seu Santo Espírito e ele habitará em nós e nos Vivifica Eternamente “E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita” (Romanos 8:11); “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados”. (Efésios 2:1); “Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)”(Efésios 2:5).

                Quando não temos conhecimento das escrituras estamos mortas como ossos secos “A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra” (Salmos 119:25), porém, quando recebemos a palavra de Deus que é o poder de Deus para Salvação “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (I Coríntios 1:18) nos coloca numa condição de sair do estado de morte para o estado de vida, pois a palavra de Deus tem o poder de nos vivificar “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24); “Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte”. (João 8:51), irmãs não devemos viver  achando que a vida acaba quando morremos como em um estado de vale de ossos,  devemos viver confiando  na plenitude da graça e obra expiatória de Jesus Cristo que nos dá a esperança de vida eterna em abundância no paraíso “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito” (I Pedro 3:18) a palavra é bem clara o ato único de amor de Cristo é para nos levar a Deus. “Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho” (Colossenses 1:5).
Então irmãs devemos ser gratas a Deus por nos ter tirado dessa condição de vale de ossos e nos ter vivificado através da sua palavra. As mulheres que continuam mortas no vale de ossos não escutam e não creem em suas palavras e as rejeitam não são de Deus pois não receberam o seu espírito vivificador apenas são almas viventes ”E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” (Gênesis 2:7). Todas nós nascemos com uma alma vivente porém o Espírito Santo só habita nos filhos gerados pela palavra de Deus. “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”. Tiago 2:26  Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante”. (I Coríntios 15:45); Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. (João 8:47); Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. (João 12:48); Para nós filhas de Deus há uma imensurável certeza e alegria de termos vida Eterna e não morrermos como um vale de ossos!!! “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória” (I Corintios 15:54).