segunda-feira, 13 de junho de 2016

Brancos como a neve!!!

Brancos como a neve!!!
Luciana dos Santos Macedo Costa

"Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã". (Isaías 1:18)

Amadas Irmãs, o pecado é algo imundo, sujo, podre e torna o pecador um sepulcro caiado ou seja por fora aos olhos humanos formosos porém por dentro totalmente imundos "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam". (Isaías 64:6);  "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia". (Mateus 23:27).
  Se não tivéssemos sido escolhidas e salvas por Deus quem poderia remir e limpar os nossos pecados de toda a imundície? "Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi". (Isaías 44:22) ou torná-los brancos como a neve? "Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã". (Isaías 1:18) a palavra de Deus é pura e verdadeira e afirma que os nossos pecados sob ação de Deus tornam-se brancos como a neve e a lã, quem poderia fazer isso senão Deus Pai!! "Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus"? (Marcos 2:7); "Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus". (Hebreus 10:12), devemos ter esta convicção  como o salmista teve em reconhecer que somente Deus pode nos purificar  "Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve". (Salmos 51:7).Temos que ser eternamente gratas por tão grande amor do Pai por nós pecadoras, concebidas em pecado, descendentes da raiz pecadora de Adão ao riscar a cédula das nossas dívidas do pecado cravando-as na cruz pelo sacrifício de Jesus Cristo "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz". (Colossenses 2:14); O seu amor pelos perdidos é de tamanha grandiosidade e excelência divinal "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados".  (I João 4:10); "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal". (I Timótio 1:15); "O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação". (Romanos 4:25). 
Qual é  a condição do homem sem Cristo? senão de pó e condenação! "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados". (João 8:24), mais Jesus veio a terra salvar os escolhidos que creem  nEle e através do seu sangue remir os nossos pecados; "E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". (Mateus 1:21); "Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados". (Mateus 26:28).
A obra expiatória de Cristo no madeiro nos dá a certeza de  que Ele levou sobre si os nossos pecados  e os lavou "E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados", (Apocalipse 1:5), prometeu que não lembraria das nossas iniquidades e colocou para trás das suas costas todos os nossos pecados "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados". (I Pedro 2:24); "E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades". (Hebreus  10:17); "Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados". (Isaías 38:17). Amadas que tenhamos a consciência de eterna dívida e gratidão para com Cristo pois os nossos pecados foram levados pela Graça de Jesus mas, o peso foi muito grande para Ele, muito trabalhoso e cansativo levar  as nossas iniquidades como está descrito no livro de  Isaías 43:24-25 "Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades"; Graças Senhor te dou por não nos tratar segundo a nossa natureza pecaminosa! "Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades". Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem". (Salmos 103:10-11). Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário