quarta-feira, 8 de junho de 2016

E assim será, como nos dias de Noé!!!




E assim será, como nos dias de Noé!!!
   Luciana dos Santos Macedo Costa

 "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem". (Mateus 24:37)


Queridas irmãs, a vinda nosso Salvador Jesus Cristo é um fato profético que se encontra em muitas passagens bíblicas "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação". (Hebreus 9:28), e que está se aproximando, a hora, o dia ou quando não sabemos! "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir"(Mateus 25:13). Porém, temos uma certeza que acontecerá estando nós ainda neste corpo ou não! "Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda". (I Corintios 15:23); "Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem". (I Tessalocnicenses 4:15) e a sua volta enche o coração dos crentes de grande esperança e conforto "Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos" (I Tessalonicenses 3:13), mas para muitas mulheres que não crêem na obra de Jesus Cristo e permanecem como criaturas no mundo e não filhas, será um dia de grande tormento, pois negaram a Cristo durante a sua vida terrena, serviram somente ao deus deste século e não tiveram sabedoria para ter temor a Deus.
      Se pensarmos sobre este momento o que acontecerá? Quanto choro, remorso, culpa e arrependimento por não ter em vida dado credito as palavras fiéis, ter crido nas promessas do nosso Salvador. Serão surpreendidas como foi exatamente nos dias de Noé quando não deram ouvidos a Noé e foram mortos e não se salvaram. "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem". (Mateus 24:37): "E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem". (Lucas 17:26); "E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem". (Mateus 24:39); "Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca" (Mateus 24:38); "Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos". (Lucas 17:27). Noé era um homem que achou graça diante do Senhor e creu em Deus nas suas palavras, teve fé e temor, obedeceu o que o Senhor lho pediu que fizesse "Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé". (Hebreus 11:7), esse momento faz uma grande relação com o que acontecerá com a vinda de Jesus Cristo onde as pessoas foram surpreendidos pelas águas do dilúvio e em breve serão no tempo de Deus pelo grande alarido e trombeta e Jesus descendo pelos ares "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro". (I Tessalonicenses 4:16). Será tarde demais para aquelas que não creram verdadeiramente em Jesus como seu único e suficiente Salvador "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem". (Mateus 24:27).
O Senhor virá e fará julgamento das nossas obras, as quais serão para as filhas de Deus que lhe renderam temor, honra, serviço, Ele será galardoador, mas para as mulheres cujas obras foram manifestadas como carnais, de injustiça, de impiedade e por não crê no unigênito de Deus será de grande ira. "E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia". (Lucas 21:34), "Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras". (Mateus 16:27); Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, II Timóteo 4:1; "O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade". (Romanos 2:6-8). Sejamos vigilantes irmãs, e oremos por aquelas que não crêem em Cristo como seu Salvador pessoal "Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor". (Mateus 24:42); "Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo". (Tito 2:13). Amém!!

3 comentários: