quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Não esperes em Cristo só nesta vida!





Não esperes em Cristo só nesta vida!

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" (I Coríntios 15:19).

Luciana dos Santos Macêdo Costa

            Queridas irmãs o apóstolo Paulo quando escreveu o Livro de I Coríntios  faz uma exortação que nos leva a refletir em que tempo da nossa vida estamos esperamos em Cristo? Apenas nesse tempo presente ou na esperança de uma eternidade ao lado do nosso Senhor e Salvador “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (I Coríntios 15:19). Diante dessa exortação irmãs, vamos colocá-la como uma pergunta pessoal em nossas vidas: Eu estou esperando em Cristo só nesta vida? Esta é uma pergunta que o seu espírito deve responder com muita sabedoria “não podemos esperar em Cristo só nesta vida”, pois para nós crentes sabemos que somos aqui na terra forasteiros e peregrinos, e que a nossa vida é um vapor e somos como a flor da erva quando seca “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de DeusEf 2:19;  Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece Tg 4:14;  Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor1Pe 1:24.
            Quando o mesmo Paulo escreveu que as aflições deste tempo presente não são possíveis de comparar com a glória que em nós será revelada, nos dá um conforto grandiosíssimo para que coloquemos a nossa esperança em Deus, no seu amor insondável quando nos salvou através de um único Sacrifício de Cruz que Jesus executou, consumou e nos concedeu a Vida Eterna, onde o mesmo nos dá a certeza de que venceu o mundo e por seu amor também nos fez vencedoras  Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser reveladaRm 8:18; Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundoJo 16:33; “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amouRm 8:37.
            Não podemos nos limitar em pensar apenas neste tempo presente, como se fosse ele o importante, prioritário, único para as nossas vidas. Seja qual for a sua vida confortável ou não, cercada de pobreza ou riquezas, alegrias ou tristezas, saúde ou doenças, tribulações, espinhos na carne, perseguições, fome, nudez, um dia terá fim pois a nossa carne é finita, está escrito nas Sagradas Escrituras que é leve e momentânea pois acabará Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente2Co 4:17. A vida eterna exprime muito além do que pensamos e imaginamos que iremos viver em Espírito ao lado do nosso amado Deus e irmãos em Cristo Jesus e o quanto nos alegraremos e nos regozijaremos eternamente Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis1Pe 4:13. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHORLm 3:26. As escrituras desde o Velho Testamento até o Novo Testamento nos ensinam a viver na esperança da Salvação anunciada pelos profetas e depois pelo próprio Jesus Cristo que morreu e ressuscitou Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperançaRm 15:4; “Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelhoCl 1:5; “Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculosTt 1:2; Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus CristoTt 2:13.
Sabedoras que somos pó e que a nossa vida não é esta, e que o nosso Espírito que recebemos depois que fomos geradas de novo por ter crido verdadeiramente no Deus Vivo este sim é precioso para Deus não podemos irmãs depositar nossa esperança somente nesta vida “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deuEc 12:7;Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos1Pe 1:3. Senhor abençoa-nos dando sabedoria para esperar em ti na vida que o Senhor nos prometeu e nos deu que é a VIDA ETERNA “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eternaJo 6:47. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário