Quem nos
revolverá as pedras?
“E diziam umas às outras: Quem nos
revolverá a pedra da porta do sepulcro? E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela
muito grande”. (Marcos
16:3-4)
Luciana dos Santos Macedo Costa
Queridas irmãs, sabemos que o ministério terreno de Jesus Cristo foi cercado pela presença de mulheres que o seguiam, colaboravam e o ajudavam, esta passagem Bíblica está no Livro de Marcos Capítulo 16:3-4 onde descreve a participação de três mulheres chamadas Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé que no dia seguinte a sua morte foram comprar aromas para ungir o Corpo de Jesus Cristo no sepulcro “E, PASSADO o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol”. (Marcos 16:1-2).
Imagino quão triste foi para estas mulheres enfrentarem a morte do nosso Salvador! Quando iam pelo caminho indagaram umas as outras como revolveriam uma pedra tão grande que estava à frente do sepulcro? “E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro? (Marcos 16:3). De maneira semelhante, nós também irmãs, já passamos ou iremos passar por este tipo de situação em que nos perguntamos como iremos resolver ou quem irá solucionar tal problema, angústia, aflição, tribulação ou tamanha pedra?
O desfecho da história se dá quando elas chegam até o local e a pedra já havia sido revolvida por um anjo do Senhor que desceu do céu, e o nosso Salvador havia ressuscitado. “E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande”. (Marcos16:4); “E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela”. (Mateus 28:2); “Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram”. (Marcos 16:6). Para estas mulheres foi motivo de muita alegria saber que que o corpo de Jesus Cristo não estava mais ali e iriam vê-lo novamente. “E, saindo elas apressadamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos”. (Mateus 28:8)
Que ensinamento podemos tirar e guardar em nossos corações irmãs a partir desta passagem? Que todos os obstáculos, pedras, tempestades etc, que surgem em nossas vidas eles só podem ser resolvidos, removidos por Deus que é infinitamente bondoso, amoroso, benigno e misericordioso “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias”. (Salmos 23:6)
Ele nos ouve segundo a sua vontade e proporciona que as pedras por maiores que sejam aos nossos olhos, possam ser revolvidas! Quando olhamos para nossas vidas e vemos quantas dádivas e bênçãos Deus nos dá em momentos que pensávamos que estávamos sozinhas e que era impossível revolvê-las, Deus envia anjos como enviou para aquelas mulheres e percebemos o agir de Deus nas nossas vidas, nos protegendo, nos livrando. Que possamos irmãs, confiar plenamente na bondade de Deus em nos ajudar por mais que a pedra seja grande aos nossos olhos! Que possamos irmãs confiar plenamente na bondade de Deus
mesmo que a pedra seja grande demais aos nossos olhos! Amém.
Amém, irmã, Luciana! Que o Senhor continue abençoando o seu ministério! (Nira)
ResponderExcluirAmém irmã Valdenira.
Excluir