segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A carta de Cristo!






A carta de Cristo!
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. II Coríntios 3:2-3

Luciana dos santos Macedo Costa

                Queridas irmãs, essa é uma convicção que nós mulheres crentes devemos ter gravadas em nossos corações que somos “a carta de Cristo”. Se atentarmos para o passado as cartas sempre foram usadas como parte principalmente nas epístolas da Bíblia que é a Verdade Eterna da Palavra de Deus (Salmos 119:89; Salmos 119:160), os livros santos foram escritos em rolos, cartas que eram lidos, preservados e repassados de geração a geração, Deus escolheu homens para que os escrevessem através da inspiração do Espírito Santo e através das suas mãos colocassem as Suas Palavras escritas (Êxodo 24:4; Êxodo 31:18; Jeremias 29:1; II Coríntios 10:11; II Timóteo 4:13).
Fazendo uma reflexão e meditando sobre o versículo de II Coríntios 3:2-3 onde está escrito “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”. Como o meu próximo está lendo a carta que eu estou escrevendo na minha vida? Eu conheço a Palavra de Deus, eu a tenho guardado no meu coração, a minha boca é capaz de ensinar, eu vivo conforme a sua Palavra? Nós somos a carta de Cristo e ela pode ser lida por pessoas que nunca leram a Sua Palavra, não conhecem ao nosso Todo Poderoso Deus “EU SOU” que é criador de todas as coisas e único, suficiente Salvador do fogo eterno e condenação. “E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós” (Êxodo 3:14).Amém irmãs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário