Consolo ou tormento?
“Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado”. (Lucas 16:25)
Luciana dos Santos Macedo Costa
Queridas irmãs o evangelista Lucas divinamente inspirado por Deus mostrou-nos através da Sua Palavra nesta passagem Lucas 16:19-31 de maneira clara o que está reservado por traz das cortinas para a vida de dois homens depois da sua morte. Um era rico e se vestia de púrpura e de linho fino e vivia todos os dias da sua vida rica e esplendidamente e o outro era um mendigo chamado Lázaro que jazia à porta do rico e deseja alimentar-se com as migalhas que caiam da mesa do rico, e os cães lambiam as suas chagas. Um dia morreu o mendigo e foi levado pelos anjos e era consolado no seio de Abraão que é o nosso pai na fé e morreu o rico e foi sepultado e no inferno estando em tormento ergueu os olhos e viu a Lázaro no seio de Abraão e clamando disse tem misericórdia de mim pois estou atormentado nesta chama.
Nos faz entender que os filhos de Deus nesta vida terrena podem passar por dias, anos ou até a vida toda em sofrimentos como foi com Lázaro, porém este sofrimento um dia irá ter fim quando deixarmos este corpo mortal e passarmos a Vida Eterna sendo consoladas por Deus, porém para os que confiam em si mesmo ou nas suas riquezas e não creem em Deus, não dão ouvidos a Sua Palavra e na obra expiatória de Jesus Cristo que morreu pelos nossos pecados para nos Salvar do tormento eterno, podem aqui na terra viverem como este rico esplendidamente sem problemas, sofrimento algum, porém depois da morte está reservado um lugar de tormento eterno e de chamas. Que possamos irmãs entender qual o tamanho do nosso sofrimento? Passageiro para os que creem em Deus e na sua promessa da Vida Eterna, tormento eterno para os que não creem em Deus. Amém irmãs.
Amém!
ResponderExcluir