quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

O que ela fez será contado para sua memória!




O que ela fez será contado para sua memória!
Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. Marcos 14:9
Luciana dos santos Macedo costa 
Queridas irmãs, muitas mulheres tiveram a honra de estar com Jesus Cristo em seu ministério terreno, porém uma delas conhecidas por Maria irmã de Marta me chamou a atenção em uma passagem no livro de João onde está escrito que Jesus as amava João 11:5 “Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro”. Que maravilha ser amada pelo nosso Senhor! Quando lemos algumas passagens que falam delas na bíblia notamos que Maria foi aquela que escolheu a boa parte, a sua Palavra é a Boa Parte “E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lucas 10:42) e foi também a que ungiu a cabeça de nosso Senhor Jesus Cristo com um unguento de nardo puro de alto preço e enxugou os seus pés com os seus cabelos (O nardo era um perfume raro feito de raízes de uma planta nativa do Himalaia. Nos tempos bíblicos ele era importado justamente em frascos selados de alabastro que é de um material tipo mármore. Esses pequenos vasos de alabastros eram abertos apenas em ocasiões muito especiais) “E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo” (João 11:2); “Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lhe sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa” (Mateus 26:7).
Esta atitude dela foi considerada por Jesus Cristo como uma boa ação pois o preparou para o seu sepultamento. “Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento”(Mateus 26:12). Porém ela foi criticada pelos discípulos que se indignaram achando que era um desperdício que poderia ter sido vendido e dado aos pobres E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres” (Mateus 26:8-9) “Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo” (Mateus 26:10). O que ela fez irmãs, em todas as partes do mundo onde o evangelho for pregado será contado para a sua memória! E nós amadas irmãs o que temos feito por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Qual vaso temos derramando pelo Senhor, o melhor? Ficará algo em nossa memória dedicados para o Senhor quando partirmos? Que possamos refletir nas atitudes desta mulher chamada Maria! Amém irmãs.

sábado, 11 de janeiro de 2020

Um traje honesto!

LINK DA MENSAGEM EM ÁUDIO NO YOUTUBE

Um traje honesto!
Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, I Timóteo 2:9
Luciana dos Santos Macedo Costa

Queridas irmãs, no paraíso o Senhor se preocupou em vestir a Adão e Eva quando desobedeceram à Deus e perceberam a sua nudez, porém não como eles fizeram com folhas de figueira “Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais” (Gênesis 3:7). A vontade de Deus era outra de vê-los vestidos, porventura as folhas de figueira não os deixavam totalmente cobertos como Ele queria? “E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu” (Gênesis 3:21). Estamos vivendo em pleno século XXI e o que percebemos ao longo do tempo com relação aos trajes femininos? A maioria das mulheres estão cada vez mais sendo influenciadas pelo uso de trajes que proporcionam uma exposição da sensualidade do seu corpo, quando na verdade deveriam ter na sua consciência a busca por um traje honesto com pudor e modéstia como está escrito em I Timóteo 2:9 “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. Somos sabedoras que as mulheres do mundo estão entregues a vontade da carne, mas nós não devemos agir assim, e sim segundo o padrão de Deus, o modelo bíblico deixado por Ele, nós somos filhas de Deus e temos que nos afastar do modismo imposto pelo inimigo das nossas almas o diabo que é o deus deste século que dissemina naturalidade na consciência humana ao fazer o uso de roupas indiscretas, sensuais, sem compostura, tendo-as como normal.
Então amadas, percebemos que Deus quer que homens e mulheres apresentem-se de forma honrada e que cada um expresse o seu lado masculino e feminino. Se a maioria das mulheres portam-se sem pudor e se inflamam com o modismo da sensualidade que devora o mundo, nós não podemos ser conformadas (moldadas) com este mundo e sim transformadas pela renovação do nosso entendimento. Amém irmãs!
Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

No caminho em que deve andar!



No caminho em que deve andar!
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6)
Queridas irmãs, a Palavra de Deus nos mostra que iremos colher um fruto de paz com os nossos filhos se agirmos conforme o modelo das Escrituras. Educando-os no caminho do Senhor há uma promessa gloriosa que nos diz que até que venham a envelhecer não irão se desviar deste caminho! “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)
E ainda, nos mostra um caminho que pode salvar a sua alma do inferno, através da correção Bíblica. Quando pequenos com suas birras, traquinagens, estultices, as correções são necessárias e quando chegam a fase da juventude devem ser corrigidos com firmeza, pois o mundo irá atraí-los, começam a achar que são donos do seu próprio nariz, surgem as rebeldias, desobediências, devemos ter todo o cuidado com as amizades infrutuosas, precisamos saber se estão acompanhados de tolos. É necessário orarmos, pedirmos a Deus orientação e usarmos da correção para livrar a sua alma do inferno que é muito preciosa para Deus! “Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 22:13-14)
Irmãs, esse versículo é de uma sabedoria tão grande, pois sabemos que tem horas que temos que ser fortes, duras, rígidas por amor a eles, pois é a sua alma que é muito preciosa para Deus! Se não abrirmos os olhos a tempo os perderemos para o mundo e padecerão no inferno. Não tenhamos medo de seguir o modelo bíblico! Somos sabedoras que antigamente as filhos tinham temor e respeito aos seus pais, pois eram corrigidos pelos seus erros! Os filhos cresciam, se tornavam homens e mulheres honrados. Irmãs, se não usarmos da correção no tempo oportuno e deixarmos a criança entregue a si mesma iremos nos transpassar com muitas dores e vergonha. "A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe." Provérbios 29:15
Que o Senhor nos ajude a corrigir os nossos filhos conforme o modelo bíblico. Amém irmãs!

Pv 29:15 A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe.
Hb 12:11 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.