quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

O que ela fez será contado para sua memória!




O que ela fez será contado para sua memória!
Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. Marcos 14:9
Luciana dos santos Macedo costa 
Queridas irmãs, muitas mulheres tiveram a honra de estar com Jesus Cristo em seu ministério terreno, porém uma delas conhecidas por Maria irmã de Marta me chamou a atenção em uma passagem no livro de João onde está escrito que Jesus as amava João 11:5 “Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro”. Que maravilha ser amada pelo nosso Senhor! Quando lemos algumas passagens que falam delas na bíblia notamos que Maria foi aquela que escolheu a boa parte, a sua Palavra é a Boa Parte “E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lucas 10:42) e foi também a que ungiu a cabeça de nosso Senhor Jesus Cristo com um unguento de nardo puro de alto preço e enxugou os seus pés com os seus cabelos (O nardo era um perfume raro feito de raízes de uma planta nativa do Himalaia. Nos tempos bíblicos ele era importado justamente em frascos selados de alabastro que é de um material tipo mármore. Esses pequenos vasos de alabastros eram abertos apenas em ocasiões muito especiais) “E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo” (João 11:2); “Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lhe sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa” (Mateus 26:7).
Esta atitude dela foi considerada por Jesus Cristo como uma boa ação pois o preparou para o seu sepultamento. “Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento”(Mateus 26:12). Porém ela foi criticada pelos discípulos que se indignaram achando que era um desperdício que poderia ter sido vendido e dado aos pobres E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres” (Mateus 26:8-9) “Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo” (Mateus 26:10). O que ela fez irmãs, em todas as partes do mundo onde o evangelho for pregado será contado para a sua memória! E nós amadas irmãs o que temos feito por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Qual vaso temos derramando pelo Senhor, o melhor? Ficará algo em nossa memória dedicados para o Senhor quando partirmos? Que possamos refletir nas atitudes desta mulher chamada Maria! Amém irmãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário