sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

No caminho em que deve andar!



No caminho em que deve andar!
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6)
Queridas irmãs, a Palavra de Deus nos mostra que iremos colher um fruto de paz com os nossos filhos se agirmos conforme o modelo das Escrituras. Educando-os no caminho do Senhor há uma promessa gloriosa que nos diz que até que venham a envelhecer não irão se desviar deste caminho! “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)
E ainda, nos mostra um caminho que pode salvar a sua alma do inferno, através da correção Bíblica. Quando pequenos com suas birras, traquinagens, estultices, as correções são necessárias e quando chegam a fase da juventude devem ser corrigidos com firmeza, pois o mundo irá atraí-los, começam a achar que são donos do seu próprio nariz, surgem as rebeldias, desobediências, devemos ter todo o cuidado com as amizades infrutuosas, precisamos saber se estão acompanhados de tolos. É necessário orarmos, pedirmos a Deus orientação e usarmos da correção para livrar a sua alma do inferno que é muito preciosa para Deus! “Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 22:13-14)
Irmãs, esse versículo é de uma sabedoria tão grande, pois sabemos que tem horas que temos que ser fortes, duras, rígidas por amor a eles, pois é a sua alma que é muito preciosa para Deus! Se não abrirmos os olhos a tempo os perderemos para o mundo e padecerão no inferno. Não tenhamos medo de seguir o modelo bíblico! Somos sabedoras que antigamente as filhos tinham temor e respeito aos seus pais, pois eram corrigidos pelos seus erros! Os filhos cresciam, se tornavam homens e mulheres honrados. Irmãs, se não usarmos da correção no tempo oportuno e deixarmos a criança entregue a si mesma iremos nos transpassar com muitas dores e vergonha. "A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe." Provérbios 29:15
Que o Senhor nos ajude a corrigir os nossos filhos conforme o modelo bíblico. Amém irmãs!

Pv 29:15 A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe.
Hb 12:11 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário