sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Não endureça o teu coração!

LINK DA MENSAGEM EM ÁUDIO NO YOUTUBE 


Não endureça o teu coração!

“...Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” Hebreus 4:7b 

Luciana dos Santos Macedo Costa    

Irmãs, sabemos que quando a Palavra de Deus adentra aos nossos corações ela opera muitas mudanças, primeiro um novo nascimento (João 3:3), seguido de uma nova criatura (II Coríntios 5:17! Enfim, sua palavra é capaz de transformar um coração de pedra, endurecido, frio em um novo coração de carne, mole, dilatável, com entendimento...capaz de reconhecer que é um miserável pecador e que necessita do seu amor, bondade e misericórdia de Deus!

E a todo o momento o Senhor nos adverte dizendo que os corações das pessoas estão endurecidos, não escutam e não veem, não estão dispostos a voltar atrás em suas atitudes,  arrepender-se e se convertam ao Senhor para Ele os curar. “Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure. Mateus 13:15

O Senhor irmãs, chama de néscios (estúpidos) quem tem um coração tardio para crer, para dar ouvidos a sua voz que está nas Sagradas Escrituras, entendemos que é um coração que escuta, mas que sempre deixa para depois, para o amanhã, um dia talvez... E o tempo passa e ela permanece no engano do seu coração sem crer verdadeiramente e dar ouvidos a voz do Senhor! Quão triste e estúpido é agir dessa forma. “E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Lucas 24:25

Como está o seu coração minha irmã? Endurecido, tardio ou dilatado?! Espero em Deus que todas nós não tenhamos mais o coração endurecido como uma pedra, e nem estejamos tardias em crer quando ouvirmos a palavra do Senhor! Ao olharmos irmãs, para tudo que já foi manifestado para nós desde a criação do mundo, da concepção ao nascimento de uma vida, a natureza, o céu e o mar, tudo enfim... Enxergar um tão grande amor de Deus ao enviar seu filho Jesus Cristo e através da sua morte e ressurreição com o propósito de nos Salvar pela sua graça e misericórdia, necessitando apenas um ato nosso que creiamos nEle! Hoje Ele nos exorta a não endurecer os nossos corações! “...Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” Hebreus 4:7b;E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para ser salvo? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.” Atos 16: 30-32

Quando a Palavra de Deus chegar até o seu coração, deixe-a operar, não endureça o seu coração, ela tem que arder em seu coração como se a pedra que o revestisse fosse retirada “E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? Lucas 24:32

Deus quer que  o  nosso coração esteja dilatado (aberto para receber), para isso temos que deixar o endurecimento do coração e ser capaz de receber, abrigar, guardar a sua Palavra “Ó coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado. II Coríntios 6:11.

Ninguém pode ter paz verdadeiramente enquanto não se reconciliar com o nosso Deus, pois quem endurece-se contra Deus e  a sua Palavra não tem paz e cairá no mal como está escrito no Livro de Jó “Ele é sábio de coração, e forte em poder; quem se endureceu contra ele, e teve paz? Jó 9:4; Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal. Provérbios 28:14  

Hoje,  minha irmã se ouvires a voz do Senhor não endureça o seu coração! Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Pv 23:26 Amém irmãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário