Um coração pronto para servir!
E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber. Gênesis 24:19
Luciana dos Santos Macedo Costa
Queridas irmãs, esta passagem nos mostra um coração de uma mulher pronto para servir, o de Rebeca, que era mui formosa à vista, filha de Betuel e irmã de Labão “E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu” (Gênesis 24:16). Quando o servo de Abraão saiu a procura de uma mulher para o seu filho Isaque na terra da sua parentela a sua oração à Deus para este encontro não foi que encontrasse a mulher mais bela entre todas, mas, que esta mulher demonstrasse um coração pronto para servir! “Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor” (Gênesis 24:14). Percebemos que Rebeca tinha este coração pronto para servir! Na hora que ele pediu água para ele tomar ela prontamente abaixou o seu cântaro e deu-lhe de beber e ainda disse mais, tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber “E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber” (Gênesis 24:19).
Rebeca não só deu água para o servo de Abraão beber como também se dispôs a saciar aos seus camelos em Gênesis 24:10 fala que foram dez camelos “E o servo tomou dez camelos, dos camelos do seu senhor, e partiu...”. Sabemos irmãs que os camelos são animais grandes e que necessitam e armazenam água para muitos dias, eles chegam a tomar em torno de 100 litros de água, Rebeca estendeu as suas mãos ao trabalho como a mulher virtuosa em Provérbios 31:31 “Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas”, fico imaginando irmãs, quantas vezes Rebeca foi ao poço e encheu o seu cântaro para suprir as necessidades de todos esses animais! Ela realmente tinha um coração pronto para servir que é agradável ao nosso Deus.
A primeira descrição sobre Rebeca irmãs, é que ela era uma mulher mui formosa à vista, mas, somos sabedoras que a beleza exterior ela é enganosa e vã “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada” (Provérbios 31:30), ou seja, a beleza é passageira! Rebeca possuía algo além da beleza, um precioso espírito voluntário e um coração pronto para servir que é precioso ao Senhor. Precisamos irmãs, pedir a Deus que desenvolva em nós um coração capaz de servir voluntariamente e que possamos cultivar esta beleza interior com um coração pronto a servir como foi o de Rebeca. Amém irmãs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário