quarta-feira, 1 de abril de 2020

A menina dos teus olhos!


A menina dos teus olhos!
“Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos”. Provérbios 7:2
Luciana dos Santos Macedo Costa 

A expressão irmãs, “a menina dos teus olhos” é feita quando temos algo por grande estima, de valor incalculável, muito precioso, um tesouro inesgotável! Muitas pessoas, erroneamente, se fôssemos perguntar quem seria a menina dos olhos delas? Elas certamente responderiam: uma propriedade, meu trabalho, meu apartamento, minha casa, meu carro, uma jóia, um quadro, um objeto de valor e estima, meu filho, meu esposo, pai, mãe, avós... Costumamos também chamar “a menina dos teus olhos” a região dos nossos olhos conhecida por pupila que é a parte mais importante da nossa visão onde é formado todas as imagens, ou seja, é por ela que conseguimos ver! Porém irmãs, aos olhos do Senhor e da Sua Palavra ele nos exorta a guardar, viver os seus mandamentos e a sua lei presente nas Sagradas Escrituras e tê-los aos nossos olhos como sendo a porção mais preciosa das nossas vidas como sendo “a menina dos nossos olhos”. Eles sim, são muito mais preciosos, valiosos, estimados e devem ser guardados como um tesouro inesgotável para nós suas filhas! Se imaginarmos quanta beleza e magnitude podemos apreciar através dos nossos olhos, mais especificamente em nossas pupilas e contemplarmos tudo o que nos cerca, as pessoas que nós amamos, a natureza, o sol, o céu, os luminares, os animais, enfim, toda a grandiosidade da criação de Deus que são refletidas e formadas dentro deste tão pequeno órgão que é o nosso olho não o teríamos por precioso? E a fiel Palavra do Senhor, seus mandamentos e a sua lei? São incomparavelmente mais preciosos!! Que possamos irmãs, sempre tê-los em nossas vidas como “a menina dos nossos olhos”! Amém irmãs.
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2

Um comentário: