terça-feira, 31 de março de 2020

Nunca terás sede!


Nunca terás sede!
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:14
Luciana dos Santos Macedo Costa 

Queridas irmãs, quando as pessoas não crêem em Jesus Cristo e na Sua Palavra elas estão sempre com sede de algo para se saciar, enganando-se com o que há no mundo e com os seus prazeres passageiros, que jamais matarão a sede interior, não trazem vida e sim as fazem perecer, procurando saciar-se com tais águas! Porém irmãs, quem Crê em Jesus há um rio de água viva perene que não se esgota, que é o seu Santo Espírito habitando em nós que nos sacia e faz com que não tenhamos mais sede. “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre; E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado” (João 7:38-39).
Quando o Senhor nos diz que se bebermos da água que Ele nos der nunca teremos sede, significa que estamos saciadas com uma fonte de água que jorra constantemente dentro de nós e nos sacia em todos os momentos e circunstâncias. Quando Jesus Cristo foi glorificado e elevado aos céus Ele disse que iria rogar ao Pai para nos dá outro Consolador o seu Santo Espírito e ele habitaria em nós para sempre “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14:16), com o seu Santo Espírito irmãs, não teremos nunca sede, pois, fomos saciadas com a verdadeira Água Viva a de Cristo o Redentor “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba” (João 7:37). Amém irmãs.
Este é o refrão de um hino antigo que se chama Água Viva que fala assim:
Desta água quem quiser beber
Só a Cristo deve recorrer
Outra água nos fará perecer
Mas a de Jesus nos faz viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário