sexta-feira, 15 de maio de 2020

Conformadas em Jesus Cristo...





Conformadas em Jesus Cristo...
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Luciana dos Santos Macedo Costa 
Queridas irmãs, precisamos entender o que é viver conformadas em Jesus Cristo? A palavra conformada tem vários significados: adaptada, ajustada, em comunhão com, que tem a mesma forma, moldada, de acordo, com forma ou aparência de, conforme, submissa, entre tantos outros... Todos esses significados nos fazem refletir irmãs, se estamos vivendo conformadas em Jesus Cristo seguindo o modelo bíblico que o Senhor quer para nós mulheres crentes!
Como viver conformadas em Jesus Cristo? O primeiro passo que precisamos dar irmãs é colocar a Palavra de Deus em nossos corações como a nossa porção essencial, precisamos nos alimentar diariamente, ter sede, fome da sua Palavra, preencher-nos, estarmos enraizadas nela e tirar todos os nutrientes da sua porção para as nossas vidas e crer na sua promessa de que seremos bem sucedidas. Sl 119:57 O SENHOR é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras; Js 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Colocando sempre este fragmento “Assim diz o Senhor” em tudo que formos aprovar em nossas vidas, seja no lado conjugal, educação dos filhos, decisões, escolhas e atitudes, passaremos a agir conforme às Escrituras e a Jesus Cristo, tomando a sua Palavra como modelo para não tropeçarmos, errarmos, nem cairmos em tentações e aprendermos a proceder diante de provações, tribulações como Cristo espera!
Jamais, irmãs, podemos nos conformar com o que o mundo aprova, suas teorias e filosofias que são abraçadas como corretas, pois elas não encontram aprovação nas Escrituras. Ef 5:10 Aprovando o que é agradável ao Senhor. Este fragmento que está em Mateus nos diz como deve ser o nosso falar: sim, sim para as coisas pertencentes à Bíblia e ao Senhor e não, não para o que o mundo se conforma e aprova. Mt 5:37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Viver conformadas em Jesus Cristo é buscar imitar o nosso Deus como uma boa filha imita o pai ou a mãe em suas atitudes, seus conceitos de verdade, justiça, retidão, aprovações e produzirmos frutos que são provenientes do seu Santo Espírito e não alimentados pela nossa carne ou velha criatura. Ef 5:1 SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Fp 1:11 Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Viver conformadas em Jesus Cristo é termos comunhão com ele, procurando viver na luz, longe do mal como também da sua aparência, examinando tudo e retendo apenas o bem. 1Jo 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado; 1Co 1:9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor; Fp 2:1 PORTANTO, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões.
Irmãs, como filhas de Deus fomos chamadas para seguir o exemplo de Cristo e vivermos conformadas nEle e não ao mundo, seguindo as suas pisadas, para que possamos experimentar qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus em nossas vidas. 1Pe 2:21 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. Amém irmãs.

3 comentários: