terça-feira, 5 de maio de 2020

O dia de amanhã...

O dia de amanhã...
NÃO presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará. Provérbios 27:1
Luciana dos Santos Macedo Costa

Queridas irmãs, a Palavra do Senhor é perfeita e ela nos ensina a não presumir do “dia de amanhã” que em outras palavras é o mesmo que prever, pressupor, considerar como provável, supor antecipadamente! Nós nos enganamos quando achamos que podemos executar, fazer, concluir algo, ou ir a algum lugar, se não for da vontade de Deus! Enfim, não sabemos nada sobre o amanhã, tudo o que quisermos executar e fazer nas nossas vidas primeiro devemos entregar ao Senhor, se ele quiser e se estivermos vivas as faremos! “Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece; Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:13-15).
Quantas vezes nos vemos preocupadas com o futuro nos angustiando até com possíveis sofrimentos que temos medo de enfrentar e pedimos para não passar por eles, mas quando olhamos para a Palavra de Deus encontramos justamente exortações que nos pedem para não nos inquietarmos pelo dia de amanhã, basta para cada dia o seu mal! Irmãs, o mal diário já é suficiente não se engane, cada dia nas nossas vidas das vinte e quatro horas que temos, haverá momentos maus, como também poderá ter dias tranquilos, imaginem sofrermos também com o mal dos dias futuros? Afligindo, inquietando o nosso Espírito, não é isto que o Senhor nos ensina e queira para nós! Quanto mais queremos atropelar o tempo, prever as horas, dias, anos da nossa vida nos surpreendemos com a resposta do Senhor, pois tudo que está preparado para nós só acontece se for da vontade dEle. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”(Mateus 6:34). Amém irmãs.
Sl 30:5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Pv 16:33 A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário