sábado, 6 de junho de 2020

Antes crescei na graça e conhecimento!




Antes crescei na graça e conhecimento!
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. II Pedro 3:18
Luciana dos Santos Macedo Costa 
Queridas irmãs, Deus em sua Palavra nos exorta a “antes” de qualquer coisa a crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo! Como poderemos crescer na graça e no seu conhecimento irmãs? Alimentando-nos da sua Palavra! Está escrito que em razão do costume de ler e ouvir a Palavra de Deus, temos os nossos sentidos exercitados, se não tivermos o costume de ler a Bíblia jamais cresceremos espiritualmente! (costume é algo que nos habituamos a fazer diariamente, várias vezes por dia, que se repete todos os dias e não esporadicamente) “Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal”. Hebreus 5:14
O Senhor quer que a sua Palavra habite em nós abundantemente, ou seja, ele deseja que ela esteja em nós como um vaso cheio transbordando e não pela metade ou mais ou menos cheio! Deus quer que com o passar dos dias e anos sejamos mestres! Conhecedoras, capazes de ensinar, aplicar, colocar em prática o que ouvimos e aprendemos! Se não estamos abundantes, somos chamadas de meninas! A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração”. Colossenses 3:16; “Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino”. Hebreus 5:13; “Porque, devendo já ser mestres pelo tempo,ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento”. Hebreus 5:12
Irmãs, está escrito que a Palavra de Deus é viva e eficaz, ou seja, ela pode agir de maneira eficaz, na minha vida, na sua vida, operando um novo nascimento, uma nova criatura em nós, pois só ela pode penetrar em nosso ser até na divisão da nossa alma e do nosso espírito “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Hebreus 4:12
Que possamos irmãs nos motivar a aprender, ler, ouvir a cada dia mais a Palavra de Deus, para podermos crescer na sua graça e no seu conhecimento até o dia do Senhor! Amém irmãs
“Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele”. I João 2:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário