sábado, 27 de junho de 2020

Escravas resgatadas!




Escravas resgatadas!
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” ( João 8:36).
Luciana dos Santos Macedo Costa 
Queridas irmãs, qual é a nossa condição sem Cristo Jesus? Senão de escravas do pecado, somente pó e condenação! “Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça” (Romanos 6:20). Mas, quando cremos e estamos em Cristo Jesus saímos da condição de escravas condenadas para sermos livres e servas da justiça, libertas do peso do pecado! “E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça” (Romanos 6:18); “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” ( João 8:36); "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados" (I Pedro 2:24).
Irmãs, quando cremos verdadeiramente na obra expiatória de Jesus Cristo no madeiro e na Sua Palavra temos a certeza de que Ele nos libertou para sempre! “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32), somos livres de toda a penalidade do pecado, porém sujeitas a pecar enquanto estivermos na carne! Por mais que pecamos (não deveríamos!) continuamos libertas! Sabendo que seremos corrigidas de diversas maneiras pela nossa desobediência quanto ao pecar! “ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”(Galátas 5:1).
Temos que lutar diariamente para não viver mais servindo ao pecado como vivíamos antes de sermos resgatadas por Jesus Cristo que nos lavou com o seu precioso sangue! Lavar-nos com o seu sangue significa entender que mesmo sendo a pior ou a mais miserável pecadora que existisse no mundo, mas viesse a crer com todo o meu coração em Jesus Cristo e no poder do seu sangue eu teria os meus pecados perdoados e lavados, assim está escrito na palavra de Deus que é pura e verdadeira: ainda que os vossos pecados fossem como a escarlata ou vermelhos como carmesim tornariam brancos como a neve ou como a branca lã! E afirma ainda que somente Deus pode perdoar os nossos pecados, nenhum outro homem carnal tem esse poder, poderia um homem sujeito ao pecado perdoar alguém como algumas religiões fazem?! "Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus"? (Marcos 2:7); "Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" (Isaías 1:18); "E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados" (Apocalipse 1:5).
Jesus Cristo quando nos resgata e liberta da escravidão do pecado, nos promete que não se lembrará das nossas iniquidades (presentes, passadas e futuras) e lançou para trás das suas costas todos os nossos pecados "E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades" (Hebreus 10:17); "Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados" (Isaías 38:17).
Amadas irmãs, que possamos nos alegrar em termos sido escravas do pecado, mas agora estarmos livres ao ser resgatadas pelo eterno amor de Deus ao ter enviado o seu filho para padecer pelos nossos pecados! Esse é fragmento de um lindo hino do Cantor Cristão que tem como nome ESCRAVA RESGATADA!
Eis a escrava resgatada,
Grande preço Cristo deu,
Não foi ouro nem foi prata,
Foi Seu sangue que verteu.

De maneira tal Me amaste,
Que por mim, Senhor morreste;
Pra remir-me do pecado,
Tu sofreste em meu lugar.
Tenhamos então em nossas mentes este mesmo sentimento de dívida e gratidão para com Cristo Jesus, pois os nossos pecados foram levados, remidos, apagados, lavados pelo poder do precioso sangue de Jesus! Para Ele irmãs, foi um peso muito grande que nenhum mortal suportaria com está escrito em Isaías 43:24-25 foi trabalhoso e cansativo levar as nossas iniquidades por amor e misericórdia "Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniquidades"; Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades". Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem" (Salmos 103:10-11).
O seu amor por nós escravas resgatadas é de tamanha grandiosidade e excelência divinal "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados" (I João 4:10). Que o sentimento que tenhamos em nossos corações perante o Senhor seja o mesmo de uma escrava quando recebe a sua liberdade para ser livre reconhecendo tão valioso resgate que não foi nem com ouro e nem com prata, mas com o precioso sangue de Jesus Cristo! Amém irmãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário