quarta-feira, 3 de junho de 2020

As minhas ovelhas...



As minhas ovelhas...
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem. João 10: 27

Luciana  dos Santos Macedo Costa 
Queridas irmãs, por que o Senhor nos compara com as ovelhas? As ovelhas são animais que tem uma particularidade peculiar que é de reconhecer e obedecer a voz do pastor que as alimenta, protege do sol, da chuva, de predadores, que se sacrifica por elas, não permitindo que nada lhes falte. As ovelhas são animais indefesos, dependentes do seu pastor tanto no sentido de defesa dos predadores, como para lhes mostrar o caminho em que devem seguir, sempre andam juntas e dão preferência por bons pastos! Da mesma forma irmãs, também somos assim como as ovelhas, dependentes de Deus, em todos os aspectos da nossa vida, dependemos da sua misericórdia e bondade a cada dia para estarmos vivas, do ar para respirar, do sol e da chuva que caem do céu para nutrir as plantas e frutos para nos alimentar, ele nos concede forças para trabalhar, enfim, todas as coisas que recebemos são vindas do céu “João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu”. (João 3:27).
Irmãs, quão maravilhoso é poder dizer que o “Senhor é o meu pastor”! Pois, estou afirmando que sou sua ovelha e pertenço ao seu rebanho! “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará”. (Salmos 23:1). Nós temos um bom Pastor, Jesus Cristo, que deu a sua vida em resgate de muitos, para nos salvar do inferno e da condenação, mas para receber tamanha Graça eu preciso crer no seu sacrifício que foi feito por mim e por todo aquele que nele crê, Ele se sacrificou na Cruz do Calvário para que pudéssemos ser salvas eternamente e nos garante que nunca iremos perecer! “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão”. (João 10-28) “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. (João 10:11); “Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas”. (João 10:15).
As ovelhas são animais extremamente obedientes ao seu pastor...seguem-no por onde ele for! Irmãs, Deus nos chama de “as minhas ovelhas” sendo assim, ele espera de nós obediência em segui-lo e escutar a sua voz no caminho que ele quer nos levar, um caminho de paz, de refrigério e descanso “E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz”. (João 10:4); “A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora”. (João 10:3). "Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Salmos 23:2-3
Ele nos conhece e nos chama pelo nome! Que benção saber que sou conhecida e marcada com as marcas do Senhor Jesus! “Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus”. (Galátas 6:17). “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido”. (João10:14).
Como suas ovelhas que conhecem a Jesus Cristo, o nosso Pastor, devemos ouvir a sua voz através da Sua Palavra e segui-lo no seu caminho, não se enganem irmãs, haverá outras vozes que nos chamam no caminho chamado espaçoso, cheio de encantos, mas como ovelhas de Cristo, devemos ouvir e seguir o nosso único e bom Pastor que é o Senhor Jesus Cristo aquele que deu a sua vida por mim, por você, caso contrário poderemos nos desgarrar, ficarmos perdidas do rebanho, sermos atacadas, feridas, maltratadas, se formos ovelhas desobedientes sofreremos as consequências da nossa desobediência! “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem”. (João 10:27).
Quando uma ovelha se perde o bom Pastor é capaz de deixar as noventa e nove em busca da que está perdida, ele se preocupa com cada uma e não quer que nenhuma de nós se perca pelo meio do caminho... “Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?” (Lucas 15:4).
Que como as ovelhas de um só rebanho, possamos ouvir e seguir o único e bom Pastor que deu a sua vida por nós o Senhor Jesus! Amém irmãs.
Luciana dos Santos Macedo Costa
Salmos 23:1-6
1 Salmo de Davi. O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário